Cabelo masculino: 3 visuais práticos e estilosos

Antes de ir à barbearia ou salão de beleza, escolha o corte de cabelo masculino tendência que mais combina com o seu estilo

None
Jake Gyllenhaal | Foto: Reprodução Instagram @jakegyllenhaaldaily

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/07/2016 às 08:00
Atualizado às 12:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Até alguns anos atrás, o cabelo masculino era apenas aparado para evitar a aparência de descuido. Com a mudança do comportamento dos homens em relação ao visual, o corte de cabelo passou a ser uma preocupação.  Em geral, a preferência masculina é por estilos práticos e que combinem com o seu tipo de trabalho. O hairstylist João Furtado, do salão Red Salon Homem, revelou três tendências diferentes de cortes de cabelo masculino.

Jake Gyllenhaal

Jake Gyllenhaal | Foto: Reprodução Instagram @jakegyllenhaaldaily

Novo undercut

Neste estilo, os fios das laterais e nucas são bem batidas e os do topo mais extensos. A diferença da versão original do undercut é que os cabelos têm um pouco mais de comprimento. “Esse undercut atualizado vem com franjas mais longas e pode ser penteado para trás ou simplesmente amarrado em um rabo de cavalo”, comenta João Furtado.

SAIBA MAIS:

A diferença dos famosos que já usaram barba

Visuais de atores: eles se transformaram em amor à profissão

Brock O'Hurn

Brock O’Hurn | Foto: Reprodução Instagram @brockohurn

Samurai lenhador

Para os que adoram o estilo lumberman ou lenhador, com a barba bem cheia, a tendência é aderir ao cabelo samurai. Nesse estilo de corte, os fios da nuca também são mais aparados e os do topo, longos. A diferença está no comprimento do cabelo, que é mais longo que do undercut, e na barba cheia. “Vale ressaltar que esse tipo de barba funciona principalmente com o rosto mais fino e é preciso deixá-la sempre limpa e desenhada”, recomenda o hairstylist.

Norris Cole

Norris Cole | Foto: Reprodução Instagram @norriscole

Cabelo masculino afro

Além dos undercuts mais naturais, os modelos flat tops, que criam volume geométrico acima da cabeça, estão com tudo. “Esse corte não é fácil de executar. Por isso, procure um bom salão com experiência em cabelos afro e, claro, ele vai necessitar de manutenção, pelo menos a cada 20 dias”, alerta o profissional.

Consultoria: João Furtado, hairstylist do Red Salon Homem, do Rio de Janeiro

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.