MODA & BELEZA

Cabelo hidratado: 8 dicas para livrar seus fios do ressecamento!

Não se preocupe mais com os fios ressecados. Confira nossas dicas fáceis e muito simples para ter o cabelo hidratado e com muito brilho!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/03/2017 às 18:12
Atualizado às 11:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quer manter o cabelo hidratado e cheio de brilho? Confira algumas dicas de profissionais para ter as madeixas sempre impecáveis e não deixá-las com aspecto ressecado. Lembre-se de que cada tipo de fio merece alguns cuidados especiais!

mulher morena com cabelo hidratado

Foto: Shutterstock.com

8 dicas para ter o cabelo hidratado:

1 – Se seu cabelo é ressecado, os tratamentos no salão devem ser feitos semanalmente, até recuperar a maciez e o brilho. Intercale com hidratações caseiras uma vez por semana, feitos com produtos à base de proteínas e queratina, que garantem a restauração capilar.

2 – “Os cabelos normais pedem tratamentos com teor de óleo reduzido e que garantam, além da hidratação, resistência e força”, explica Roberta Santos, hairstylist do Le Premier Coiffeur. Nesse caso, faça um tratamento a cada 15 dias no salão e duas vezes por semana em casa.

3 – Quando os fios são oleosos, a hidratação deve ser feita com cosméticos à base de água, como as ampolas semilíquidas e líquidas. O motivo é não estimular ainda mais a produção natural de óleo pelo couro cabeludo e garantir a nutrição das mechas até as pontas.

4 – Os ativos como extrato de broto de bambu, algas marinhas e licopeno são indicados para quem quer hidratar os cabelos normais. Esses ingredientes nutrem os fios sem deixá-los oleosos e pesados, mantendo a saúde capilar.

5 – Para recuperar a estrutura dos fios sem carregar na oleosidade, o tratamento em casa deve ser feito uma vez por semana e no salão a cada 20 dias. A especialista indica o uso de cremes à base de proteína de soja e óleo essencial de camomila.

6 – No caso de cabelos mistos, Roberta recomenda o uso de produtos semicremosos, como as ampolas, que vão recuperar as pontas secas sem pesar a raiz oleosa. Hidrate duas vezes por semana somente as pontas em casa e, no salão, faça tratamentos específicos a cada 15 dias.

7 – Nos cabelos mistos é preciso nutrir até as pontas das madeixas, sem estimular a oleosidade do couro. Os melhores produtos são os com base de semi de lino, macadâmia e licopeno.

8 – Fios ressecados por coloração precisam de hidratação profunda. A melhor saída é recorrer aos óleos de origem vegetal, que reestruturam os cabelos. No salão, opte por máscaras com proteínas de manteigas e filtro solar.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM