MODA & BELEZA

O corte de cabelo desfiado pode ser feito em todos os tamanhos de fios

Aposte no cabelo desfiado para um visual moderno e prático! O corte pode ser feito independente do tamanho dos fios e é perfeito para quem busca um volume na medida certa

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/08/2018 às 13:04
Atualizado às 11:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você procura uma mudança, mas não deseja algo muito radical na hora de cortar os fios, o cabelo desfiado pode ser o que você está procurando. A técnica dá mais movimento e vida para as madeixas e pode ser feita em qualquer comprimento!

Cabelo desfiado ou repicado?

Ambos os métodos resultam em visuais modernos e que rejuvenescem, por isso costumam ser confundidos. “A principal diferença é que o repicado é para dar volume, deixando mais visível a separação das camadas, já o desfiado confere mais leveza ao cabelo”, explica a hairstylist Glaucia Valente, do Studio W Anália Franco. Se você tem os fios grossos, desfiar com a navalha vai dar uma suavizada nas madeixas e deixar o cabelo mais solto. “Sabe quando há mais volume na raiz do que nas pontas? Então, o desfiado é isso”, completou a profissional.

Mais movimento

“O desfiado é um tipo de corte que prioriza o cuidado com as pontas, tornando-as desconexas e, como o próprio nome diz, desfiadas”, conta a hairstylist. Sendo assim, ele tem muito mais a ver com o acabamento do que com o comprimento em si, podendo ser feito em qualquer tamanho de cabelo. Porém, se você deseja manter a medida das madeixas intacta, a técnica também pode ser uma ótima opção!

Cuidado com o volume

Fios crespos e cacheados possuem uma textura mais pesada e, por causa disso, o corte desfiado pode não ser a melhor opção se o desejo é diminuir o volume. Nesse caso, é melhor optar pelo método repicado, que ajudará a deixar o cabelo com um volume controlado. Por outro lado, se as madeixas forem muito finas, a técnica também não é uma boa pedida, pois pode gerar a impressão de que você tem menos fios.

Cuidados com o repicado

A durabilidade do desfiado é um dos seus pontos positivos. Sua manutenção deve ser feita a cada três meses. “Mas enquanto não precisar visitar o cabeleireiro, você pode manter o efeito do corte de cabelo desfiado em casa seguindo sempre essa regra: Um bom xampu, uma boa máscara de tratamento, um bom protetor térmico e um bom finalizador”, recomenda Glaucia.

Consultoria: Glaucia Valente, hairstylist do Studio W Anália Franco, em São Paulo (SP)

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM