MODA & BELEZA

Valorize os cabelos crespo e ondulado com o penteado lateral

Se você é dona de cabelo crespo ou ondulado, saiba que é possível criar penteados laterais para valorizar a textura do fio e ainda controlar o volume

None
Erika Januza | FOTO: Reprodução Instagram @erikajanuza

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/08/2016 às 17:58
Atualizado às 12:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você é dona de cabelo crespo ou ondulado, saiba que é possível criar penteados laterais para valorizar a textura do fio e ainda controlar o volume. Esse tipo de finalização combina com todas as ocasiões, das mais chiques a um passeio casual, pode ser feito em casa  e dá muito charme à produção!

Nívea Stelmann com penteado lateral e cabelo crespo

Nívea Stelmann | FOTO: Raphael Castello/AgNews

Fios ondulados despojados

Moderno, o penteado lateral em cabelo ondulado une textura, volume controlado e movimento. Para valorizar as formas naturais, o hairstylist Marcello Marcondes, de São Paulo, indica usar o babyliss nos fios limpos e secos. “Pegue mechas na vertical e modele com babyliss médio ou pequeno, solte os fios com os dedos e finalize com spray”, explica Marcondes. Para fazer como o visual da atriz Nívea Stelmann, prenda uma mecha larga atrás da orelha com grampo da cor dos cabelos ou com um acessório estiloso.

SAIBA MAIS:

Patrícia Poeta é adepta dos cabelos finalizados para a lateral

Será que o penteado lateral combina com você?

Polido ou despojado? Confira os acabamentos da moda

#euquemfiz ? ?

Uma foto publicada por Erika Januza (@erikajanuza) em

Cabelo crespo em destaque

O cabelo cacheado ou afro fica charmoso com a lateral presa. Um acessório deixa o visual ainda mais alegre ou glamouroso. Para preparar um visual, como o da atriz Erika Januza,  a hairstylist Zélia Ardessore indica estar com os fios úmidos para aplicar um creme antifrizz sem enxágue em todo o comprimento. Depois, prenda a lateral de sua preferência e deixe o cabelo secar naturalmente ou com difusor. “Nunca usar spray fixador, pois o produto deixa os fios muito duros”, comenta Zélia.

Texto: Carol Ferreira e Fernanda Vasconcelos/Colaboradoras | Design: Juliana Moreno | Consultoria:  Marcello Marcondes, hairstylist do MM Hair Salon, de São Paulo; Zélia Ardessore, hairstylist do Salão L’Officiel III, de São Paulo