Cabelo colorido: técnicas e produtos para mudar o visual

Se você quer mudar o seu visual e deixar o cabelo colorido, conheça técnicas e produtos que colaboram na transformação do look

None
FOTO: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/09/2016 às 19:31
Atualizado às 12:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O cabelo colorido é uma arma para as mulheres que adoram mudar o visual. Para não errar na escolha e transformar o desejo de ficar mais bonita em um grande pesadelo, é fundamental escolher a técnica ideal ou o produto certo. Conheça mais sobre a coloração nos fios!

Mulher com cabelo colorido no tom rosa

FOTO: iStock.com/Getty Images

Cabelo colorido com tonalizante

Esse produto dá intensidade para a cor e disfarça os fios brancos, pois atinge até 30% deles. “Não serve para clarear porque a água oxigenada usada não penetra no cabelo”, explica Robson Trindade, hairstylist de São Paulo.

Reflexos e mechas para iluminar

Coloca-se papel-alumínio embaixo de alguns fios, aplica-se o descolorante e enrola-se um papel (ou touca plástica) nos cabelos. As mechas separadas sofrerão um processo de clareamento, mas o efeito vai depender do número de fios descoloridos.

Cabelo colorido com henna

É um produto natural, que não remove os pigmentos das madeixas. Porém, não sai com facilidade, deixa os fios mais grossos e é incompatível com outras químicas, como a de alisamento permanente.

Cliente escolhendo o tom do cabelo colorido no salão

FOTO: iStock.com/Getty Images

Visual renovado com balaiagem

Uma prancheta é colocada embaixo de alguns fios e aplica-se um descolorante bem firme. O resultado é mais natural que o do reflexo.

Fios clareados com luzes

São mechas finas, feitas com toucas, que deixam o cabelo bem claro. “Serve para todo tipo de cabelo, mas o profissional precisa identificar se os seus fios suportam”, explica Robson.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Robson Trindade, hairstylist de São Paulo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.