Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Calor é sinônimo de muita exposição ao sol! Para manter o bronzeado em dia, confira dicas e cuidados com a pele que não podem faltar nessa época do ano!
- Mantenha o bronzeado -Foto: Shutterstock.com

Bronzeado: como fazer a cor durar sem prejudicar a pele

Calor é sinônimo de muita exposição ao sol! Para manter o bronzeado em dia, confira dicas e cuidados com a pele que não podem faltar nessa época do ano!

[PAGE TITLE]

Sol, verão, férias! Quem não ama essas três palavrinhas, não é mesmo? E todo mundo que pretende aproveitar esse tempo livre na praia ou na beira da piscina só pensa em uma coisa: bronzeado perfeito. Mas também já é unanimidade – dessa vez, entre os dermatologistas – os riscos que o excesso de exposição ao sol pode trazer para a pele. Por isso, fique atenta às dicas da especialista Miriam Sabino para curtir a temporada de calor, prevenir o aparecimento de manchas e ainda evitar doenças de pele.

Mulher cuida do bronzeado na praia

Mulher cuida do bronzeado na praia –Foto: Shutterstock.com

Bronzeado perfeito

Horários de risco

Não há uma forma de ter um bronzeado seguro no período em que o sol está mais forte (entre 11h da manhã e 17h, no horário de verão), por isso, é importante evitar sempre que possível a exposição nesse intervalo de tempo. Contudo, mesmo nos horários adequados, a utilização de protetor solar com, no mínimo, FPS 30 é indispensável, assim como o uso de chapéus, óculos de sol e outros itens que ajudem a criar uma barreira física contra o sol intenso.

Queime aos poucos
Mesmo com todos esses cuidados, é comum a pele acabar sofrendo demais logo no primeiro dia de praia. Para evitar que isso aconteça, a dermatologista indica que a pessoa comece a se expor gradativamente ao sol — durante 20 a 30 minutos — pelo menos 20 dias antes de viajar. “Assim, a pessoa irá conseguir estimular os, melanócitos, que são as células responsáveis pela produção de melanina, que nos dão, além do efeito bronzeado, uma proteção natural à pele”, explica Miriam.

Não invente!
Receitas caseiras para o bronzeado perfeito nós encontramos aos montes, mas o resultado delas pode trazer riscos à sua saúde. De acordo com a profissional, elas são as maiores responsáveis por graves queimaduras, que podem resultar na formação de bolhas, cicatrizes e manchas na pele.

O que pode?
Utilizar cápsulas à base de betacaroteno e vitaminas E e C é indicado, pois elas estimulam o bronzeamento. Além de garantir uma cor mais bonita, essas substâncias ainda diminuem o efeito nocivo dos radicais livres na pele.

Hidratar, hidratar e hidratar
Cremes que deixam a pele macia são grandes aliados do bronzeado. Eles evitam o ressecamento e ainda ajudam a manter a cor. É preciso apenas ficar atenta aos produtos que são indicados para o seu tipo de pele. “Para fazer a cor durar mais, tome bastante líquido e não se esqueça de que, para se ter um bronzeado, é necessário manter um cuidado com a pele no sentido de evitar os danos do sol ao DNA, utilizando sempre o protetor solar”, complementa a dermatologista.

LEIA TAMBÉM

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Moda & Beleza

O óleo de macaúba tem ganhado a atenção das mulheres que se preocupam com a saúde e beleza das madeixas, principalmente durante a estação mais quente do ano

Famosos

Rodrigo Faro já nasceu uma estrela! Sua carreira começou firme e forte aos nove anos de idade, quando ele fez um comercial de leite. Confira!

Famosos

Na série que mal estreou e já está sendo sucesso na TV, a atriz Juliana Paes parece ter uma relação incestuosa com um de seus filhos.

Atualidades

Facebook cria recurso para colaborar na cultura da acessibilidade. A hashtag #PraCegoVer ajuda pessoas com deficiência visual. Saiba como funciona

Atualidades

O iPhone possui uma câmera de ótima qualidade que pode nos acompanhar durante todos os momentos do dia a dia. Confira os recursos disponíveis e aproveite!

Atualidades

Desde ajudar a montar uma lista de compras, até avisar você para beber água, confira aplicativos para organizar tarefas do seu dia!

Atualidades

Atualização no WhatsApp permite saber a localização de contatos em tempo real. A ferramenta faz parte das versões 2.17.3.28 para iOS e 2.16.399 para Android

Atualidades

A rede social mais usada no mundo todo possui um aplicativo para ser baixado nos tablets Apple. Confira como usar o app do Facebook para iPad e aproveite!