Bronde hair: a mistura do marrom com o loiro é eleito o tom de 2017!

A mais nova técnica de mechas bronde hair consiste em um visual 'nem morena, nem loira' que promete ser tendência este ano!

None
Fotos: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/01/2017 às 18:49
Atualizado às 11:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A técnica bronde hair consiste na união das cores marrom (brown) e loiro (blonde) para criar uma tonalidade iluminada e elegante. Deixando para trás o platinado, as californianas e o ombré-hair, essa tendência, que já conquistou famosas como Gisele Bündchen e Izabel Goulart, promete ser a nova queridinha das mulheres. “A técnica é utilizada para iluminar os cabelos castanhos, mas sem exagerar. Para isso, os fios naturais são tonalizados em marrom a fim de deixar um fundo mais quente e, em seguida, são feitas pequenas mechas douradas, criando uma iluminação”, explica Fernanda Kayleigh, hairstylist da Escovaria Paschoal, de São Paulo.

Gisele Bündchen e Izabel Goulart com cabelos bronde hair

Gisele Bündchen e Izabel Goulart | Fotos: Reprodução/Instagram

Manutenção do bronde hair

Outro ponto positivo desse estilo é que os retoques e manutenções não precisam ser frequentes, eliminando a necessidade de visitas quinzenais ao salão. “Como o tom é mais discreto, o bronde hair pode ser retocado a cada quatro ou até mesmo seis meses, e apenas nas pontas, pois a raiz fica intacta”, afirma Fernanda. Além disso, a técnica se mostra bastante versátil, podendo ser feita em mulheres loiras, morenas ou ruivas, desde que pensando em manter a naturalidade dos fios. “Os cabelos castanhos ou loiros escuros são ideais para a realização do bronde hair. Já nos fios ruivos, o ideal seria fazer mechas douradas que remetem a um ruivo natural”, alerta a hairstylist.

Cuidados com os fios

Apesar desse processo não agredir tanto as madeixas, os cuidados em casa são necessários para manter o brilho e a coloração. “É importante tomar cuidado com os cabelos mais finos e com química. O ideal é fazer a hidratação uma vez por semana, pois ela devolve vida aos fios e realiza uma manutenção da cor, fazendo-a  durar por mais tempo”, completa a profissional.

Consultoria: Fernanda Kayleigh, hairstylist da Escovaria Paschoal, de São Paulo

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.