Maxibrincos: brinco de um lado só volta a ser tendência

Tanto na passarela quanto nas ruas, as fashionistas e famosas estão investindo no brinco de um lado só. Inspire-se e invista na tendência!

None
Foto: Reprodução/ Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/01/2017 às 12:11
Atualizado às 10:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Agora é hora de sair de casa com brinco de um lado só – ou, ao menos, com um comprido contrastando com um bem pequeno na outra orelha. A tendência nasceu em 2013, em um desfile da Dior, e está voltando com tudo. Tanto na passarela quanto nas ruas, as fashionistas e famosas estão investindo na peça “filha única”. A proposta é despojada e despretensiosa, mas se destaca em qualquer visual.

O maxibrincos são os queridinhos da vez! Por serem grandes, eles chamam a atenção e atraem olhares. Podem ser geométricos, em formato de leque, com pompons, franjas e outros formatos divertidos. O segredo é equilibrar o look para investir na tendência!

Mulher com brinco um lado blusa amarela

Foto: Reprodução/ Pinterest

Os detalhes fazem toda a diferença

Os brincos únicos já estão presentes no visual das mulheres, mas algumas dicas são necessárias para evitar um look sobrecarregado. Ousado, ele fica incrível se combinado a roupas básicas, como jeans e camiseta branca, vestido preto ou uma combinação monocromática. O acessório cria um ponto de luz para a orelha e a produção torna-se feminina e estilosa.

Emma Watson brinco um lado só

Foto: Reprodução/ Pinterest

Para não criar um visual pesado ou desproporcional, a dica é usá-lo com cabelo preso, em rabo de cavalo, coque, moicano ou de lado. Assim, ele valoriza a região do pescoço e colo, destacando-se sem ser prejudicado pelo cabelo.

Mulher com maxi brinco de um lado só

Foto: Reprodução/ Pinterest

Se for uma peça que não possui brilho, pode ser usada durante o dia. Já se for usar em um look a noite, valorize brincos com brilho, que dão um toque de glamour. Mas, a regra do maxibrinco não é lei! Se você for delicada, pode investir na tendência usando uma pérola ou brinco menor.

Lily Collins brinco de um lado só

Foto: Reprodução/ Pinterest

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.