MODA & BELEZA

Botas diferentes: aprenda a usar os mais variados modelos sem errar!

Metalizadas, de veludo, verniz, coturnos... Botas diferentes estão em alta! Saiba como apostar nos modelos mais ousados sem correr o risco de errar no look!

None
Ousadas, as botas diferentes esbanjam personalidade | Fotos: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/08/2017 às 10:30
Atualizado às 13:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nesse inverno, as botas diferentes estão fazendo sucesso nas vitrines das lojas. Mas como usar modelos tão ousados e montar um look harmonioso? A consultora de moda Karen Brusttolin ensinou ao site do Gshow!

Branca

“É um desafio porque não é uma peça fácil. O nosso olhar vai direto para a bota branca”, comenta Karen. A consultora lembra a tendência dos anos 80, focada no cano alto e saltos maiores, e mostra um modelo que é uma releitura da década passada, com salto menor e bico mais fino. “É a sensação da estação”, comenta, indicando dois tipos de look para utilizar com a bota branca de cano curto: uma saia curtinha ou uma calça jeans é possível combinar sem problemas.

Veludo

A especialista afirma que o veludo é versátil, então, é possível usar em looks tanto noturnos quanto diurnos. Veludo na calça e no pé? Pode combinar. Quer usar uma sainha com a bota curtinha de veludo? Também dá certo. E mesmo sendo um acessório considerado mais caro, existem botas diferentes como essa na faixa de R$ 120.

Metalizado

Para montar um look boho, inspirado nos ciganos, Karen indica a bota metalizada dourada de cano curto para dar um visual descolado. Uma outra opção é utilizar esse
estilo de calçado com uma roupa monocromática: uma calça e uma blusa de uma cor só. “Com o branco, fica mais diurno. Se colocar um look todo preto com o metalizado,
vai acender e mais noturno”, complementa.

Coturno

Esse é um modelo de botas diferentes que cai bem com todos os estilos: calça, short, vestidinho, mini saia, com ou sem meia calça. Ou seja, é possível montar um look rock ou romântico usando o mesmo sapato! E ele existe em uma variedade enorme de materiais, inclusive em verniz. Sobre o material, Karen ressalta: “está voltando com tudo e tem a releitura em vários tipos de sapato, até no coturno”. Aposte sem medo!

LEIA TAMBÉM: