Black power: assuma a cabeleira e sinta-se ainda mais bonita!

Tem as madeixas cacheadas e está cansada de precisar controlar o volume dos fios? Assuma o black power e fique livre para ousar e abusar com seu estilo!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/05/2017 às 17:01
Atualizado às 17:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Força e atitude são os requisitos básicos para aderir ao corte black power. Acredita que tem o bastante desses dois? Então, confira razões para dar adeus à chapinha. E mais: os hairstylists Mônica Miguel, do Espaço Juliana Paes Niterói, e Fernando Paolo, do Studio Fernandes, revelam todos os segredos para deixar esses cabelos com poder máximo!

Abrace o estilo black power

• É personalizado: o tipo de rosto, de cabelo, o estilo de vida e o jeito de ser de cada mulher devem ser levados em conta para montar um look black power. Mônica garante que o corte é tendência, mas que chama atenção. “O ideal é dosar a personalidade e o que é moda”, recomenda.
• É um corte simples: “o cabelo black traz linhas retas, o que garante harmonia ao cabelo e ao rosto, além de estilo”, explica a profissional.
• Tem variações: mesmo usando fios retos, Mônica conta que o cabelo pode adotar formato arredondado, triangular ou quadrado.

Cuide com carinho

• Lavagem: utilize xampu específico para cabelos afros. Não deixe de usar condicionadores para fortalecer a elasticidade. Mônica indica produtos com manteiga de karité ou lanolina em sua fórmula.
• Manutenção: Fernando recomenda fazer uma máscara de nutrição de uma a duas vezes por semana. Além disso, procure cortar as pontas mensalmente para não perder o formato.
• Finalização: “use leave-in para tratar e proteger o cabelo e auxiliar na finalização”, aconselha Fernando. Aposte também em mousses, pomadas, sprays de brilho e silicones para chegar ao efeito desejado. “É importante que o produto tenha uma textura mais leve para garantir movimento aos cabelos”, destaca Mônica.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Fernando Paolo, hairstylist do Studio Fernando Fernandes, de São Paulo, (11) 2950-9019; Mônica Miguel, hairstylist do Espaço Juliana Paes Niterói, de Niterói (RJ), (21) 2610-6202

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.