Batom vegano é a novidade do mundo da maquiagem; confira!

Pensando nos testes cruéis em animais e substâncias que são utilizadas nos cosméticos, foram criados produtos veganos. Conheça o batom vegano!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/10/2016 às 11:24
Atualizado às 10:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Pensando nos testes cruéis com animais e procurando substituir as  substâncias de origem animal que são utilizadas nos cosméticos, as industriais estão desenvolvendo produtos de beleza veganos. Confira:

Boca feminina com batom vermelho

FOTO: Shutterstock

Todos esses cosméticos são inteiramente naturais, sem derivados de animais ou sintéticos, com compostos de, no mínimo, 10% de origem orgânica. São indicados para pessoas veganas, alérgias, celíacas e até quem se preocupa com a saúde.

O batom vegano

Ele é fabricado com pigmentos orgânicos, sem metais pesados e produzido com ingredientes naturais hidratantes, normalmente de origem vegetal. Ao invés de usar compostos químicos, minerais e animais, o batom vegano busca substitutos na flora.

Para hidratar os lábios e dar a sensação de preenchimento sem usar ingredientes animais, são usadas matérias primas naturais, como a cera de carnaúba, por exemplo.

As ceras vegetais substituem a cera de abelha, usada para dar consistência nos batons. Por ser de origem animal, batons que levam mel ou cera de abelha não podem ser considerados veganos.

LEIA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.