Bad hair day? Supere-o com dicas simples!

Saiba como evitar o bad hair day, ou cabelo rebelde, e invista em sugestões práticas para deixar a cabeleira deslumbrante

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/08/2016 às 16:42
Atualizado às 12:19

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Toda mulher já deve ter vivido um bad hair day: os cabelos acordam rebeldes, de mau humor e você, que não tem tempo para produções demoradas, começa a entrar em pânico! Mas não há motivo para desespero, com truques simples e cuidados diários é possível driblar o problema e até evitá-lo, sabia?

mulher com a mão na cabeça em um bad hair day

Foto: Shutterstock.com

Causas do bad hair day

Normalmente, o clima é o principal causador da rebeldia dos cabelos. Em dias mais úmidos, os fios ressecados absorvem a umidade do ar e acabam ficando com frizz e sem brilho. Dormir com os cabelos molhados também prejudica a aparência, deixando-os volumosos no dia seguinte. Outro erro bastante comum é manter os cabelos presos enquanto dorme com muita tração. O resultado são fios marcados, quebradiços e, algumas vezes, sem volume.

SAIBA MAIS

Conheça 7 substâncias que recuperam o cabelo danificado

Cabelos curtos: 3 finalizações da moda!

Acabamento de penteado polido ou despojado?

Como evitá-lo?

Agora que você já sabe as causas principais do bad hair day, ficou mais fácil evitá-lo! Antes de dormir, quem tem cabelos lisos, use escovas de cerdas naturais para pentear. Se quiser prender as madeixas, prefira uma trança frouxa. Donas de cabelos cacheados ou crespos podem lançar mão de cremes de tratamento noturno, que vão ajudar a manter os fios controlados ao amanhecer. Além disso, não descuide da hidratação: semanalmente em casa e a cada quinze dias no salão.

Como melhorar ou disfarçar os fios nesse dia?

Mas se o bad hair day já chegou e os seus cabelos pedem socorro, uma alternativa é partir para a lavagem. “Após lavar e hidratar, use sérum, leave-in ou mousse”, orienta a hairstylist Patrícia Shatz, instrutora da Werner Academia. Aplicar somente o finalizador nos fios rebeldes está proibido, pois pode deixá-los oleosos. Se você não tem tempo para a lavagem, aposte em umidificadores – principalmente quem tem madeixas encaracoladas. “Na pressa, um pouco de hidratante com água pode ser borrifado também”, ensina Patrícia. Você pode aplicar o produto nos cabelos, pentear com pente ou modelar com as mãos. Se tiver alguns minutinhos, invista em penteados curingas, como rabo de cavalo, trança lateral ou coque baixo desestruturado. Prender a franja com grampos também é uma alternativa, assim como fazer uso de presilhas, lenços e faixas, transformando o problema em solução.

Texto: Carol Ferreira/Colaboradora | Consultoria: Patrícia Shatz, instrutora da Werner Academia, do Rio de Janeiro, (21) 2542-7777

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.