Avon lança campanha apoiando a liberdade de gênero

Com a campanha "#SintaNaPele", a empresa de cosméticos passou uma mensagem estimulando a liberdade entre gêneros. Confira!

None
Foto: Reprodução/Facebook

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/06/2016 às 18:10
Atualizado às 13:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Campanha da Avon

Foto: Reprodução/Facebook

No Dia Internacional do Orgulho LGBT, a Avon também decidiu declarar seu apoio à liberdade de gênero. A empresa de cosméticos lançou a campanha #SintaNaPele, para promover um novo BB Cream da marca. A ideia é promover que os produtos de maquiagem e a pele não dependem de identificações de gênero, etnias e idade. Para reforçar que todo mundo pode usar os produtos, a empresa não utilizou “para todos” ou “para todas”, mas sim “para todes”, sem distinção de gênero.

No site da campanha, a Avon explica sua proposta: “A pele é a tela e a maquiagem um instrumento de arte. Criar e se reinventar com as cores é para todo mundo, sem gênero, sem idade, sem raça, sem data de validade. Faz sentido, não faz?”.

Hoje (28) foi divulgado um vídeo promocional, com participação de Liniker. Assista ao vídeo abaixo:

A campanha teve aprovação imediata do público, que elogiou a empresa nos comentários. Em resposta, a Avon comentou que estão aos poucos “tirando o preconceito da frente para desfilar com o amor”, além de citar um famoso trecho de Jair Rodrigues para críticos.

Respostas da Avon

Foto: Reprodução/Facebook

VEJA TAMBÉM

No dia do orgulho LGBT, confira personalidades que apoiam a causa

7 provas que o mundo seria melhor sem diferença entre os gêneros