MODA & BELEZA

Automaquiagem: esclareça as principais dúvidas sobre o assunto

"Preciso combinar sombra e batom?", "Pele oleosa pede maquiagem específica?", "Quando usar batom vermelho?" Esclareça suas dúvidas sobre automaquiagem!

None
Foto: Victor Almeida/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/12/2016 às 18:24
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Que mulher não ama maquiagem? Tentamos aprender todos os truques e dicas para ficar com a pele impecável mas, ainda assim, surgem algumas dúvidas na hora de utilizar os produtos. Para você não errar mais, esclarecemos abaixo as perguntas que rondam a cabeça das mulheres sobre automaquiagem. Confira:

Mulher automaquiagem

Foto: Victor Almeida/Colaborador

Precisa combinar as cores da sombre e do batom na automaquiagem?

Sim. Depende muito do gosto de cada pessoa, porém, é bom deixar o bom senso falar mais alto. Rosana Leite, maquiadora e diretora técnica da Mac Paul, dá uma dica infalível: “Se a sombra é mais escura ou mais forte, o batom tem que ser de uma cor mais neutra”, explica.

Quando vale a pena usar batom vermelho?

Essa cor supersexy fica bem em mulheres de todas as faixas etárias. Mas é preciso combinar com sua personalidade. O vermelho pode ser usado em qualquer horário, mas durante o dia, opte por coberturas mais suaves, como gloss e batons transparentes. Só não se esqueça de completar a automaquiagem com um look leve e natural.

Qual a medida certa da maquiagem durante o dia?

O ideal é não usar tons muito fortes ao se maquiar. A mulher deve realçar a beleza já existente e suavizar os traços, sem modificações drásticas”, ensina Rosana Leite.

A maquiagem tem que combinar com a cor da roupa?

Novamente, o bom senso deve imperar. Lembre-se de que roupas pretas ou em tons escuros não combinam com batons de cores muito fortes ou olhos muito carregados.

Pele oleosa pede maquiagem específica?

Claro que sim! Nada pior do que ver a make ir por água abaixo devido ao excesso de oleosidade. Se esse for o seu caso, na hora da automaquiagem, use base para pele oleosa, blush e sombras em pó. Sombra em creme ou líquida estão proibidas.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Rosana Leite, maquiadora e diretora técnica da Mac Paul

LEIA TAMBÉM