Verão 2016: tendências que favorecem as plus size

Especialista dá dicas sobre as melhores tendências para as plus size

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/01/2016 às 13:01
Atualizado às 10:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitas vezes as mulheres plus size ficam em dúvida se as tendências do momento servem para o seu corpo curvilíneo. Para provar que tudo é questão de adaptação, Guia Astral separou uma seleção com as melhores tendências do verão 2016 para as moças com o corpo curvilíneo.

Jeans
O jeans é uma tendência universal que nunca sai de moda. Para o verão, vale a pena investir em coletes, que quebram o look alongando a silhueta e ainda ficam um charme.

Cores da estação
As cores vibrantes do verão devem ser usadas e abusadas! O fúcsia e o laranja vêm com força.

Cropped
Essa supertendência veio com tudo e fica super bem nas plus size. A dica é investir em calças e saias de cintura alta e deixar uma faixa da barriga aparecendo.

Dicas da especialista
A consultora de moda e imagem Tatiana Vianna dá a dica: vestidos longos, vestidos confeccionados em tecidos fluídos, estampas de miúdas a médias valorizam muito esse tipo de corpo. De acordo com a consultora, o que não fica tão legal são estampas largas e grandes, como as tropicais e da natureza (ex: folhas largas, flores gigantes, etc.), já que podem agregar volume à silhueta. Porém, lembre-se que isso não é regra! O importante é usar aquilo que faça você se sentir bem e poderosa!

Se quiser alongar a silhueta com as peças do momento a dica é abusar de ”decotes V para blusas, vestidos e saias longos, saias e vestidos na alturas dos joelhos ou um pouco acima,e o uso de peça única como é o caso dos vestidos”, explica Tatiana.

Consultoria: Tatiana Vianna – consultora e docente de moda e imagem

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.