Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
O cabelo não ficou do jeito que você queria? Saiba que dá para recorrer a um novo corte ou disfarçar com acessórios e finalizadores!
- Foto: iStock/Getty Images

Como arrumar o corte de cabelo que deu errado

O cabelo não ficou do jeito que você queria? Saiba que dá para recorrer a um novo corte ou disfarçar com acessórios e finalizadores!

[PAGE TITLE]

Antes de se desesperar, saiba que é possível disfarçar e até mesmo arrumar um corte que deu errado. Seja uma franja que ficou curta demais ou um repicado que armou o cabelo, há formas de esconder o problema até que os fios cresçam de novo ou retornar ao salão para o hairstylist dar um jeito no visual. Confira as soluções para quando a tesoura vira a vilã da história!

Mulher com tesouras

Foto: iStock/Getty Images

A franja ficou muito curta

É possível disfarçar, usando-a de lado ou com acessórios para prender. “Presilhas são saídas paliativas enquanto os fios voltam a crescer. Para as mulheres mais despojadas, assumir uma franja um pouco mais curta que a altura habitual também é uma excelente dica para mudar e compor o look”, sugere Daniele Nascimento, técnica da Embelleze.

SAIBA MAIS

Desvende os mitos que danificam seus fios
Saiba tudo sobre cabelos seguindo os hairstylists das famosas no Instagram
Velaterapia: a técnica que extermina com as pontas sem mudar o comprimento

Corte de cabelo zero volume

Enquanto alguns cortes podem deixá-la com os cabelos armados, outros podem fazer os fios ficarem totalmente murchos. Nesse caso, é possível “consultar um hairstylist, para que ele faça um novo corte com diversas camadas e, assim, o cabelo ganhe volume”, indica Beto Paschoal, hairstylist do salão Jacques Janine, de São Paulo. Outra dica é utilizar xampu neutro e aplicar o condicionador apenas nas pontas dos fios.

Cachinhos sem definição

O corte é o fator principal para definir os cachos. Mas, se as suas molinhas acabaram perdendo o formato depois da ida ao salão, não se preocupe! “Aposte em hidratações com produtos específicos para seu tipo de fio e utilize leave-in na hora da secagem. Um difusor pode ajudar a garantir o formato dos cachos”, aponta Beto Paschoal.

Mulher segurando secador e escova de cabelo

Foto: iStock/Getty Images

Repicou e armou?

Além de procurar um hairstylist de confiança e saber se há a possibilidade de mudar o ângulo do corte, também é possível que você mesma dê um jeitinho no volume até que as madeixas cresçam novamente. “Usar um leave-in ou optar por tratamentos de redução de volume são excelentes saídas. Além disso, evite deixar o cabelo secar naturalmente”, explica Daniele.

Envelheceu o visual

Apostou no corte joãozinho para dar uma modernizada, mas o estilo acabou envelhecendo o look? Nesse caso, uma opção é “estilizar o corte usando pomada, gel ou mousse. A pomada estilizadora dá formas assimétricas e únicas aos fios, deixando-os desconectados”, comenta Daniele. Outra alternativa é apostar nas luzes ou mechas finas para conferir jovialidade!

Muito infantil?

A franja reta pode ser um problema para mulheres mais maduras, pois tende a infantilizar o look. Caso isso aconteça, uma sugestão simples é voltar ao salão e desfiar a franja. Mas, se preferir não arriscar na tesoura, apostar em acessórios, como presilhas, tiaras e lenços pode ser, uma boa saída!

Texto: Juliana Borges/Colaboradora | Consultoria: Beto Paschoal, hairstylist do salão Jacques Janine, de São Paulo, (11) 3744-1125; Daniele Nascimento, técnica da Embelleze.

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Moda & Beleza

O ice blond hair é a nova febre quando se trata de cabelos e muitas famosas aderiram a técnica recentemente. Conheça a tendência!

Moda & Beleza

Confira a coleção de batons Bruna Tavares para a Tracta: é uma cor mais linda que a outra!

Estilo de vida

Veja dicas de um psicólogo e veterinária que falam sobre como explicar aos filhos os cuidados necessários ao ter um animal de estimação!

Estilo de vida

Depois de Maria e José, Ana é o nome mais comum no Brasil. E não é por menos, ou melhor, é! Quanto mais curtinho for o nome, maior a tendência. Prova

Estilo de vida

Vai ser impossível não se apaixonar pelo projeto da fotógrafa Helene Havard: veja essas fotos incríveis de casamentos tiradas por drones!

Estilo de vida

Que tal copiar algumas ideias do casamento dos dois atores para incrementar sua festa? Veja fotos do casamento de Débora Nascimento e José Loreto!

Estilo de vida

Chega de empréstimos! Confira 4 passos para sair da crise! A chave do sucesso financeiro está na forma que você administra seus gastos.

Estilo de vida

Animação da Disney é sucesso infantil. Inspire-se nos exemplos de Frozen e monte sua própria festa!