Você conhece os benefícios da argila para rosto? Saiba quais são as propriedades de cada cor e como aplicá-las à pele para potencializá-las ainda mais
por Giulianna Lombardi
Publicado em 25/05/2020 às 16:24
Atualizado às 16:24
Quando se trata de começar uma rotina de skincare, a verdade é que, quanto mais naturais forem os produtos, melhores e mais nutritivos eles costumam ser. Desta forma, as máscaras de argila para rosto vem se destacando por serem extraídas de rochas vulcânicas e fontes de diversos minerais.
O ingrediente puro é um grande aliado para manter uma pele saudável e sem precisar gastar muito para isso. Quer saber mais sobre essa alternativa orgânica? Conheça os benefícios de cada uma das cores e descubra qual delas é melhor para o seu tipo de cútis.
Ideal para quem tem pele sensível e com fundo rosado, a argila para rosto vermelha é rica em óxido de ferro e silício, por isso, é uma ótima opção para quem busca uma maior hidratação da cútis e ação antioxidante. Além disso, ela também age contra o envelhecimento precoce.
Ótima para realizar a esfoliação da pele (por conta da presença de titânio em sua composição), também é excelente para eliminar a acne e os cravos. Em alguns casos, pode, até mesmo, eliminar manchas e regular a oleosidade em todo o rosto.
Excelente para quem possui cútis sensível e com baixa oleosidade, a argila branca apresenta ação cicatrizante e anti-inflamatória. Além disso, contribui para regular o pH de todas as regiões do rosto, incluindo a zona “T” (meio da testa e nariz).
Resultado da mistura entre as argilas vermelha e branca, seus benefícios são, literalmente, um mix dos encontrados nessas outras duas. Indicada para peles sensíveis e delicadas, contribui para remover as células mortas e cicatrizar feridas.
Com poder adstringente e cicatrizante, a argila marrom, que é uma das mais populares, é número um no combate à acne, milhos e cravos. Além disso, age como uma máscara anti-idade, já que possui efeito rejuvenescedor e tonificante – dando maior firmeza à pele.
A argila roxa é criada a partir da mistura da marrom e da rosa e age, principalmente, contra a flacidez. Outros benefícios dela estão na regularização da hidratação de peles secas e maduras. Por isso, é uma das mais buscadas por mulheres que já passaram pela menopausa, por exemplo.
Indicada para peles oleosas e acneicas, a argila verde possui propriedades adstringentes, esfoliantes e antibactericidas que são bastante recomendadas para eliminar espinhas e cravos, já que contribuem para regular o sebo da pele e fechar os poros.
Leia também:
Leia também
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.