MODA & BELEZA

Com que cor eu vou? Escolha o esmalte certo para cada ocasião!

Dúvida na hora de escolher a cor do esmalte? Confira dicas para acertar em cheio e ter unhas sempre lindas, de acordo com a ocasião e sua personalidade!

None
Foto: Thinkstock/GettyImages

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/01/2017 às 19:43
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

“Assim como os cabelos, as unhas e a cor dos esmaltes são de importantes para as mulheres. Unhas bem-feitas denotam mulheres seguras e bem posicionadas em suas carreiras”, garante o consultor de imagem Alexandre Krizek. Então, aproveite os conselhos para investir nesse detalhe do seu visual e saiba como escolher o esmalte que mais combina com você!

Mulher com esmalte

Foto: Thinkstock.com/GettyImages

Esmalte para almoço de negócios

“A opção varia de acordo com a atividade. Empresas conservadoras, por exemplo, pedem unhas mais claras. Se for trabalhar de social, pode arriscar um cinza ou marrom-café, porém, evite os tons de vermelho”, sugere Alexandre Krizek.

Encontro romântico

Aproveite a ocasião para utilizar os esmaltes que você mais gosta. “Fique livre com relação às cores: o pretendente tem que gostar de você do jeito que você é”, destaca Krizek.

Primeiro dia de trabalho

Aposte em uma base incolor ou um esmalte claro, já que você não sabe qual é o padrão da empresa.

Dia a dia no emprego

Observe como as colegas se portam, de acordo com o ambiente de trabalho, tendo sempre bom senso na escolha dos esmaltes. Se não quiser arriscar, prefira cores neutras.

Esmalte para compras ou cinema

A dica é apostar nas mais variadas cores e tipos de esmaltes que lhe agradam. Escolha o que está na moda sem abrir mão do seu estilo pessoal.

Festa de arromba

De acordo com o consultor de imagem, as festas pedem unhas mais elaboradas e você pode investir nas cores. As francesinhas também são uma boa opção, mas evite strass e adesivos. Escolha uma cor que harmonize com seu vestido.

Consultoria: Alexandre Krizek, consultor de imagem

LEIA TAMBÉM