Cabelos ruivos: deixe o vermelho da moda sempre vivo!

Mantenha o vermelho vivo dos cabelos por mais tempo com diccuidados práticos, feitos por você na sua casa!

None
Foto: AgNews

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/07/2016 às 19:04
Atualizado às 12:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Mulher ruiva

Foto: iStock/Getty Images

Durante o inverno, tons de vermelhos conquistam a cabeleira das mulheres e ajudam a criar visuais com mais personalidade. No entanto, os cabelos ruivos são os que mais sofrem com o desbotamento e, por isso, exigem muita manutenção! Se você faz parte do time das “red hair”, Thiago Cardoso, hairstylist parceiro da Belliz Company, deu algumas dicas práticas sobre a lavagem dos cabelos, que contribuem para manter o brilho e a cor!

SAIBA MAIS: 

10 dicas para conquistar fios ruivos ou tingidos perfeitos

Saiba como chegar ao tom de ruivo que você deseja

Aprenda a evitar os erros mais comuns ao colorir os fios

Os cuidados com os cabelos vermelhos começam no banho

Nada de lavar a cabeleira todos os dias! Intercale as lavagens e combine o uso do xampu com máscaras de tratamento específicas para fios coloridos. Atualmente, algumas marcas também disponibilizam xampu com pigmentos vermelhos que devolvem o brilho à cor em cada lavagem. “Além disso, é importante evitar a exposição ao sol, água muito quente, banho de piscina e não usar as ferramentas de calor sem os produtos com proteção térmica. Para quem tem cabelos oleosos, deve-se utilizar xampu a seco nos intervalos das lavagens”, indica Thiago Cardoso, hairstylist parceiro da Belliz Company.

Os tons de ruivos que são tendência no inverno 2016

Marina Ruy Barbosa

Foto: AgNews

Strawberry blonde de Marina Ruy Barbosa: com fundo dourado e aspecto mais natural, o vermelho-acobreado é perfeito para quem já tem cabelos claros. Além disso, por ser um tom mais desbotado, demanda menos manutenção!

Rihanna

Foto: Shutterstock Images

Ruivo marsala de Rihanna: o tom que se aproxima do vinho combina com mulheres de todas as cores de pele e ajuda a glamourizar o visual. Esse vermelho exige manutenção cuidadosa em casa, que pode ser feita com tonalizante!

Ellen Rocche

Foto: Caiuá Franco/Rede Globo/Divulgação

Loiro-acobreado de Ellen Rocche: a atriz se inspirou na norte-americana Emma Watson para chegar ao resultado desse ruivo natural, mas impactante. A manutenção da raiz dos cabelos deve ser feita entre 20 e 25 dias no salão!

Consultoria: Thiago Cardoso, hairstylist parceiro da Belliz Company

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.