Aprenda a combinar sapatilhas com looks formais

Consultora dá dicas de como não errar na escolha do sapato

-

As sapatilhas são mais usadas pelas mulheres nos looks do dia a dia, mas é possível combinar o calçado com um visual formal. Por serem práticas e confortáveis, elas deixam os pés longe do estresse dos sapatos de salto.

A sapatilha pode ser o curinga do seu guarda-roupa. Mas se você ainda não sabe combinar, não se preocupe! O Papo Feminino conversou com a consultora de moda Juliana Rizo e reuniu dicas essenciais para usar o calçado em todas as ocasiões.

O primeiro alerta de Juliana é sobre os cuidados com a sapatilha. “Elas devem estar limpas, polidas e em bom estado”, afirma. Já o estilo do calçado vai variar de acordo com o evento. Se for mais formal e profissional, a consultora recomenda discrição: aposte nas cores discretas e nos materiais nobres, como couro e cetim. Um programa noturno aceita aplicações metálicas, brilhos e pedrarias.

 

como combinar sapatilhas com looks formais

A ex-primeira dama Carla Bruni é uma grande adepta das sapatilhas. Mesmo em solenidades, a musa não abre mão do conforto nem da elegância.
Fotos: Getty Images

Sapatilha + calça alfaiataria + camisa + blazer

Dica da Consultora: Essa combinação vai muito bem tanto no ambiente de trabalho quanto em eventos como happy hours, jantares e coquetéis. Só evite caso tenha quadris largos, pois ele acentuará ainda mais o volume dessa região.

Sapatilhas + vestido tubinho:

DC: Um look interessante para locais de trabalho que pedem formalidade. É importante que o comprimento termine logo acima do joelho para não ficar muito curto no momento de sentar.

Sapatilhas + vestido longo:

DC: Essa composição é ideal para mulheres altas. Só preste atenção na barra do vestido. Ela não deve ficar arrastando no chão. Se você for baixinha, evite esse look.

Confira a galeria de modelos de sapatilhas que o Papo Feminino separou!

 

[galeria id=301]

 

Lembre-se que a elegância também é uma questão de atitude e não apenas de sapato. Independente do calçado que a mulher tem no pé, salto ou não, a maneira de se portar e de falar são essenciais. Irritação e mau humor também podem influenciar: “É mais fácil ser fina quando você não tem um sapato machucando o seu pé”, finaliza Juliana.

 

 

 

 

Consultoria

Juliana Rizo, consultora de moda e etiqueta/www.poshmystyle.com.br

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência