Alimentos que ajudam a emagrecer

Saiba como perder os quilos extras usando os alimentos certos

por admin
Publicado em 27/11/2013 às 08:30
Atualizado às 13:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Alimentos que ajudam a emagrecer

Foto: Thinkstock/Getty Images

O verão está chegando e o sonho de muitas mulheres é perder alguns quilos para entrar com tudo na estação que pede biquínis e corpo à mostra.

Perder peso nem sempre é um processo fácil. Você sabia que existem alimentos que são capazes de auxiliar na perda de peso? A nutróloga Ana Luísa Vilela ressalta que é importante combiná-los com uma alimentação balanceada e exercícios físicos.

Os alimentos termogênicos

Se além da reeducação alimentar, você estiver disposta a fazer exercícios físicos, os alimentos termogênicos, como pimenta vermelha, gengibre e canela, podem fazer parte do cardápio.

Eles ajudam a emagrecer pois aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura corporal. Por suas propriedades, obrigam o nosso organismo a gastar mais energia no processo de digestão, o que resulta na queima de calorias ao longo do dia.

Para perder peso

A conta é simples: para emagrecer é necessário gastar mais calorias do que as consumidas ao longo do dia.

Para conseguir bons resultado com uma reeducação alimentar e exercícios físicos, é necessário retirar alguns hábitos da rotina. Evitar alimentos fritos, processados e industrializados são o ponto de partida para alcançar o objetivo.

Muitas dietas estabelecem que as carnes devem ser retiradas do cardápio, mas a nutróloga afirma que isso não é necessário. ” Dê preferência para as mais magras e, sempre que possível, prefira as grelhadas ou assadas”, afirma Ana Luísa.

A nutróloga indicou alguns alimentos que têm a capacidade de auxiliar no processo de emagrecimento. Confira quais são eles:

[galeria id=246]

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.