MODA & BELEZA

Alimentos contribuem para o bronzeado perfeito no verão!

Ingredientes ricos em betacaroteno e vitamina A são ideais principalmente durante a época mais quente do ano, pois garantem o bronzeado perfeito e duradouro

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Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/02/2017 às 19:33
Atualizado às 20:07

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Ter um bronzeado perfeito no verão é o sonho de muita gente! Para ficar com a cor desejada, sem comprometer a saúde, alguns alimentos podem ser grandes aliados, já que ativam a melanina – pigmento que dá cor à pele – e contribuem para o bom funcionamento do organismo.

Confira os ingredientes que não podem faltar no cardápio:

mulher pegando bronzeado perfeito

Foto: iStock.com/Getty Images

Pigmento poderoso!

Determinados alimentos são capazes de contribuir para um bronzeado perfeito, pois são fontes de vitamina A e betacaroteno, que auxiliam na hora de garantir cor e saúde. O betacaroteno pode ser encontrado em alimentos com cores alaranjadas, amarelas e vermelhas, como cenoura, beterraba, mamão, manga e pêssego. “O pigmento auxilia na proteção e no bronzeamento natural da pele. Consumindo esses alimentos diariamente, o organismo transforma o betacaroteno em vitamina A, que age diretamente no corpo, prevenindo o envelhecimento precoce, dificuldades com a visão e câncer de pele”, explica a nutricionista Natalia Dourado.

Alimentação ideal

Uma alimentação rica em ingredientes fontes de betacaroteno pode ser mais simples do que você imagina. Os alimentos podem ser consumidos tanto na forma in natura como em preparo de sucos e vitaminas, ótimas pedidas para a época mais quente do ano, já que além de oferecer o betacaroteno, também garantem hidratação. “A recomendação é que seja consumido cinco porções de frutas, verduras e legumes ao dia. A dica é misturar mais de uma fonte de betacaroteno, para que a refeição fique ainda mais rica em nutrientes”, indica Natalia.

Ingredientes que garantem o bronzeado perfeito

Os alimentos abaixo são ricos em diversos nutrientes, dentre eles o betacaroteno:

  • Cenoura
  • Manga
  • Acerola
  • Caqui
  • Couve
  • Espinafre
  • Abobora
  • Laranja
  • Beterraba
  • Mamão

Cuidados durante o verão

É importante lembrar que o consumo de alimentos ricos em betacaroteno não exclui outros cuidados básicos durante o verão, como o uso de filtro solar e a ingestão de água para manter o corpo hidratado. Por isso, mantenha uma alimentação equilibrada e cuide do seu corpo como um todo, dando sempre atenção às necessidades do seu organismo!

Consultoria: Natalia Dourado, nutricionista da Sanavita, de Jundiaí (SP)

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