Acessórios para cabelo: 19 looks para te inspirar

Os acessórios para cabelo compõem looks com criatividade, podem ser usados por todas as mulheres e todos os tipos de cabelos. Venha ver!

None
Fotos: Reprodução/Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/10/2017 às 09:10
Atualizado às 10:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Pode ser na faculdade, no trabalho, na reunião entre amigos ou até mesmo na noite de gala, os acessórios para cabelo estão por toda parte. “Como o próprio nome já diz, eles são sempre acessórios no visual. Por esse motivo, as variações no look vão muito além de nossa criatividade e as combinações são infinitas”, ressalta Moisés Rodrigues, hairstylist do salão Image Hair, de São Paulo.

No entanto, para utilizá-los é fundamental que o modelo escolhido tenha coerência com o restante da produção, sempre de acordo com a ocasião e seu estilo. “O que você usa transmite o que você é. Portanto, os acessórios não limitam idade, mas sim o estilo da pessoa”, completa.

Como usar os acessórios para cabelo?

Segundo o especialista, as mulheres mais jovens podem abusar de cores vivas e alegres, inclusive de estampas, desde que sem exageros. Deixar os cabelos soltos com o toque de tiaras, faixas e prendedores pode transmitir a ideia de liberdade! Para as mais maduras, são perfeitos os estilos mais discretos, com tonalidades neutras e poucas estampas, que transmitam segurança, classe e personalidade.

“Os cabelos podem variar entre o preso e o solto, mas lembrando que devem ser mais alinhados, passando a impressão de uma mulher decidida”, analisa o hairstylist. Mas o importante mesmo é sempre utilizar o bom senso na hora de compor o visual, procurando estar de acordo com a combinação de cores e modelos em cada ocasião. E, claro, encontrar o acessório que reflete seu estilo!

LEIA TAMBÉM