Acerte no corte: saiba o que pedir para seu cabeleireiro na hora de apostar em um novo look

Confira as dicas de especialistas para combinar o novo visual com o seu estilo e tipo de fio e acerte no corte que tem tudo a ver com você!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/08/2017 às 10:43
Atualizado às 10:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Antes de ir até o salão para mudar o visual das madeixas, que tal conferir algumas dicas essenciais que trouxemos para você? Então dá um olhadinha nas sugestões de looks para o seu tipo de fio, personalidade e idade e acerte no corte.

Curtinho

Para acertar na hora de aparar os fios, leve em consideração o corte, o tipo de cabelo e o formato do rosto. O look estilo “joãozinho” (bem curto), por exemplo, raramente faz sucesso em mulheres com traços fortes. “Para esse tipo de corte, é preciso ter o rosto angelical”, aponta o hairstylist Moisés Rodrigues, do salão Image Hair, de São Paulo.

Acerte no corte: estilo curinga!

O estilo de cada mulher é o que lhe permite um determinado corte de cabelo. É o caso das madeixas longas, que não são muito indicadas para mulheres acima dos 40 ou 50 anos. “A essa faixa etária, são recomendados cortes leves, com muitas formas e sensualidade, para transmitir um aspecto de maturidade”, ressalta Moisés, que dá uma dica infalível para quem não quer correr o risco de errar. “O médio desfiado e suavemente repicado com franjão é um estilo curinga, que combina com quase todas as idades”.

Descontraídos

“As mulheres na casa dos 20 e 30 anos podem usar cabelos descontraídos, leves e que mostrem textura, porque é exatamente isso que representa a juventude”, destaca o hairstylist. O que pode ser visto em cortes como longos repicados, chanel desfiado ou até em franja lolita, para as mais novas.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.