A moda da calça cropped

Inspire-se nas famosas que adotaram a tendência e confira dicas especiais de como usar a peça

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/10/2013 às 14:12
Atualizado às 20:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com a chegada da primavera e do verão, as mulheres procuram usar roupas mais leves e fresquinhas. Uma tendência que está super em alta desde que as temperaturas voltaram a subir é a calça cropped. A consultora de moda Juliana Rizo explica que a peça é caracterizada pela barra cortada ou encurtada. “Esse modelo foi inspirado nas calças Capri – que terminam um pouco abaixo do joelho”, completa.

Segundo Juliana, a peça começou a ser usada no começo dos anos 50 por grandes artistas da época como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn. “Depois, virou febre entre as mulheres”, comenta. A calça cropped destaca principalmente a área da canela e dos pés, já que a barra é mais curta do que as calças convencionais.

Como combinar a calça cropped

Na hora de escolher uma blusa para combinar, o ideal é usar a teoria do inverso! “Quando a calça for justa no corpo, prefira combiná-la com blusas mais soltinhas. Quando a calça tiver uma modelagem mais ampla, aposte em blusas mais justinhas”, recomenda a consultora. Mas, se você for usar uma blusa por dentro da calça, escolha um cinto para compor o visual e deixá-lo mais charmoso. Uma dica para entrar nessa moda sem gastar é dobrar a barra de uma calça jeans convencional.

Nos pés, aposte em todos os modelos de sapato! Juliana destaca que as mulheres mais baixinhas devem investir em looks com salto alto para alongar a silhueta. Quem for mais alta, pode investir em sapatos sem salto como rasteirinhas e sapatilhas. “Se a intenção for compor um visual mais sério, opte por modelos Oxford e Slippers, que acrescentam sobriedade ao look”, indica.

Confira as combinações feitas pelas famosas:

[galeria id=462 modelo=”vertical”]

Fique ligada

Apesar de ser uma peça democrática no mundo da moda, a calça cropped é conhecida por achatar a silhueta. Para disfarçar, a consultora aconselha usar sapatos cor da pele ou optar por peças com listras verticais.

Evite usar calças cropped com peças muito compridas que irão alongar o tronco e dar a impressão de encurtar ainda mais as pernas”, aponta Juliana.

Para o verão 2014, aposte nas roupas mais coloridas. Os tons de azul, verde, laranja, rosa e no branco vão estar em alta.

Consultoria

Juliana Rizo/www.poshmystyle.com.br

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.