7 dicas para manter o loiro

Saiba quais os cuidados necessários para cuidar dos fios tingidos e descoloridos.

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/03/2016 às 08:51
Atualizado às 12:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Cabelos loiros nunca saem de moda, mas para ter fios claros e saudáveis, é preciso alguns cuidados especiais. Veja essas dicas que o Papo Feminino preparou para você ficar com as madeixas lindas!

1- Cuidados em casa: Após processos químicos, como a tintura, o cuidado diário em casa é imprescindível para manter a saúde dos cabelos. “É preciso repor os nutrientes desse cabelo, após a descoloração, tendo cuidado, principalmente, com a manutenção em casa”, aconselha a colorista do Salão Monde K, Elaine Rufino. A hairstylist Vivi Siqueira explica também que loiras precisam de hidratação semanal: “de preferência intercalando com nutrição e reconstrução”.

2- Produto certo: Cuidar dos cabelos com os produtos certos para suas necessidades é importantíssimo, ainda mais em fios tingidos. A recomendação é “usar produtos de empresas com credibilidade, respeitar o tempo de ação desses produtos e usar um xampu e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo”, aconselhaElaine. 

produtos-cabelos-loiros-getty-images

Foto: Getty Images

3- Lavagem corretaLavar os cabelos com frequência não é ruim, é otimo! Mas as mulheres precisam ficar atentas com a temperatura da água e jamais dormir com os cabelos molhados”, indica o personal beauty Pietro Trindade. O ideal é que a temperatura da água não seja muito quente, para evitar o ressecamento das madeixas.

4- Fuja de chapinhas e babylissEntendo que muitas vezes é difícil não usá-los, mas evite no dia a dia, deixe para ocasiões especiais, finais de semana. O uso diário do secador também resseca muito”, afirma o colorista Lutti Mattos, da Esmell Leblon. Se for usar esses aparelhos, nunca se esqueça do protetor térmico, que blinda a fibra dos cabelos do aquecimento.

5- Cor e brilho por mais tempo: Além de usar produtos específicos para cabelos tingidos, as máscaras matizadoras, ou o famoso xampu roxo ajudam muito na manutenção da cor dos loiros tingidos e descoloridos. Além disso, o uso de ampolas de vitamina E “ajudam muito, pois, elas são antioxidantes e dão muito brilho aos cabelos”, de acordo com Eliane. 

Foto: Divulgação/Globo

Foto: Divulgação/Globo

6- Cuidado com a praia, piscina e o sol: Eles são grandes vilões do cabelo loiro, pois oxidam a cor e deixam os fios com aspecto amarelado. “O uso de uma máscara umectante para usar em piscina e praias antes, durante e após, é muito importante, a água e o sal ou cloro podem ferir os fios sem proteção assim como a pele também”, indicou  Trindade. Além disso, nunca se esqueça de usar filtro solar para os fios e chapéu para proteger os cabelos do sol intenso.

7- Dê um tempo: “Os fios acabam ficando danificados por conta do excesso de química sem respeitar o tempo de descanso”, explica Eliane. Portanto, não exagere no uso de químicas e dê um descanso aos fios, respeitando o intervalo entre os procedimentos. 

Consultoria: Elaine Cristina Rufino, colorista do Salão Monde K; Lutti Mattos, da Esmell Leblon; Pietro Trindade, personal beauty; Vivi Siqueira, hairstylist.

SAIBA MAIS
Guia básico de No e Low Poo
Corte joãozinho: os visuais das novelas
11 curiosidades sobre a queda de cabelo