7 cursos on-line de estética e beleza

Depilação, maquiagem, cabeleireiro e manicure são alguns dos cursos disponíveis na web ligados à área de estética. Confira como se inscrever neles

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/08/2016 às 09:36
Atualizado às 10:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O ramo de estética e beleza é um dos segmentos do mercado que mais cresce durante o ano em todo o mundo. Todos os dias, novos produtos e diferentes técnicas são lançados, atraindo consumidores e exigindo que os profissionais da área busquem qualificação contínua e aperfeiçoamento das técnicas já conhecidas. Para quem deseja entrar na área, o momento atual oferece grandes e boas oportunidades. E a internet pode ajudar você nisso. Confira os cursos que selecionamos para ajudar você nesse desafio.

Cabeleireiro

Carga horária: 20 horas.
Quem pode fazer? Todos os interessados, não há restrições.
Como funciona? O curso tem como objetivo ensinar técnicas sobre corte de cabelos, penteados, clareamento e tingimento, além de dar orientações para a montagem de um salão de beleza. Portanto, o conteúdo aborda de aspectos teóricos, como o conceito de cabelo, a questões práticas, como alisamento com secador, chapinha e babyliss. O curso básico é gratuito e dura 20 horas. O aluno que quiser se aprofundar mais pode optar pelas versões pagas, com 80 horas ou 100 horas de aula. É possível solicitar certificado ao final.

Automaquiagem

mulher se maquiando

FOTO: Shutterstock.com

Carga horária: 20 horas.
Quem pode fazer? Todos os interessados, não há restrições.
Como funciona? O curso oferece técnicas de automaquiagem que vão da teoria à prática. Entre os temas abordados estão a automaquiagem passo a passo, os produtos e cores mais adequados para cada tipo de pele e ocasião, os mitos e verdades sobre maquiagem, entre outros assuntos. Para participar, o aluno deve realizar cadastro no site, efetuar a matrícula e, ao completar o curso, participar de uma avaliação. A média mínima de aproveitamento deve ser de 70% para poder requerer certificado virtual de participação. O curso com carga horária de 20 horas é gratuito, mas há também opções pagas com 80 horas e 100 horas de duração, que oferecem, além do conteúdo extra, acompanhamento pedagógico e certificado entregue em casa.
Carga horária: 35 horas.
Quem pode fazer? Todos os interessados, não há restrições.
Como funciona? Como limpar a pele, os pincéis ideais para cada etapa da maquiagem, como colocar cílios postiços, técnicas para a maquiagem durar mais e diversos exemplos de make passo a passo são parte do conteúdo programático do curso de automaquiagem oferecido pela Prime Cursos. O curso é on-line e gratuito. Para participar, o aluno deve efetuar cadastro no site e realizar matrícula. Ao final, após a prova de avaliação, é possível solicitar certificado de conclusão, contudo, é preciso pagar uma taxa para a emissão.

Depilação

mulher depilando a perna

                                                  FOTO: Shutterstock.com
Carga horária: 15 horas.
Quem pode fazer? Todos os interessados, não há restrições.
Como funciona? Dos tipos de pelos ao passo a passo da depilação, passando por curiosidades da prática e por técnicas como a versão artística. Esse é o conteúdo oferecido pela Prime Cursos. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site para obter gratuitamente o material. Ao término, após realizar prova, é possível solicitar certificado de conclusão mediante
o pagamento de uma taxa.

Design de sobrancelha

Carga horária: 30 horas.
Quem pode fazer? Todos os interessados, não há restrições.
Como funciona? Para participar, o aluno deve criar uma conta no site e fazer a matrícula no curso. Após o término do conteúdo, é preciso realizar uma prova para avaliar se os conhecimentos adquiridos foram satisfatórios. O aluno que optar por receber certificado deverá pagar uma taxa. O curso aborda assuntos que vão da história das sobrancelhas aos métodos práticos de design, como modelagem com cera, pinça e linha, uso do paquímetro e dicas básicas de visagismo.

Manicure e pedicure

mulher fazendo a unha

                  FOTO: Shutterstock.com
Carga horária: 20 horas.
Quem pode fazer? Todos, não há restrições.
Como funciona? Nesta profissão, a qualidade do trabalho é determinante para o sucesso profissional. Uma boa manicure conquista a fidelidade das clientes e tem público garantido. O curso oferecido pelo Instituto Politécnico de Ensino a Distância
(iPed) ensina os passos para essa conquista e aborda pontos importantes de carreira que vão além das técnicas básicas, como corte, remoção de cutículas e esmaltação das unhas, ao trazer também a história da profissão, a forma correta de se apresentar às clientes, as regras do mercado, entre outros tópicos. Todas as aulas são em vídeo e há opção de se aprofundar ainda mais no assunto e obter certificado por meio de versões paga.
Carga horária: 25 horas.
Quem pode fazer? Indicado para quem quer obter formação básica na profissão ou como atualização para profissionais já inseridas no mercado de trabalho.
Como funciona? O curso aborda temas que abrangem o universo da profissão, como a saúde das unhas, manicure, pedicure e cutilagem a seco, passo a passo, dicas de beleza para os pés, mãos e unhas, entre outras técnicas. Para participar o aluno deve
se inscrever no site e baixar o material. Ao final, é necessário realizar prova para verificar o aproveitamento do conteúdo. O certificado é opcional e pode ser solicitado mediante pagamento.
VEJA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.