MODA & BELEZA

5 truques para manter a maquiagem intacta mesmo no calor

Calor e make combinam? Será que você usa os produtos corretos para esses dias intensos? Confira todas as dicas para a sua maquiagem durar mais

None
Foto: Shutterstock

por Baárbara Martinez
Publicado em 02/02/2021 às 16:17
Atualizado às 09:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Devido ao calor intenso do verão, a durabilidade da maquiagem pode ser influenciada; saiba como manter o visual desejado em perfeito estado.

Na estação mais quente do ano, é difícil manter a make em dia, não é mesmo? Normalmente ela não dura o período inteiro, necessitando assim de alguns retoques. Para ajudar na durabilidade, selecionamos dicas fáceis e eficientes. Confira!

  1. Aposte em um primer

Aplique um primer facial antes de começar a maquiagem. O produto ajuda a controlar a oleosidade e fortalecer a barreira cutânea, deixando assim a pele mais “lisinha”, de forma que a maquiagem tenha um ótimo resultado.

2. Atenção na escolha da base

As bases podem ajudar o rosto a adquirir aquele brilho indesejado. Para evitar o efeito, tenha preferência pelas bases matte e mais leves. Segundo o maquiador Renan Morales, o produto com esse efeito faz toda a diferença. “Esses [produtos] de toque seco fazem a make durar mais tempo, mas é essencial fazer o preparo da pele, como a limpeza, hidratando e usando primer antes de aplicar a base”, diz ele, aconselhando uma atenção toda especial para o preparo da pele.

3. Pó translúcido

O pó translúcido é um ótimo amigo para “segurar” a maquiagem. Além de diminuir o brilho, ajuda a evitar a oleosidade. Pode ser usado por todo rosto e até nos lábios, para ajudar na fixação da cor. “O pó depois da base cria um efeito fixador”, afirma o profissional.

4. Substitua os produtos em pó

Por causa da temperatura, cosméticos em pó tendem a “derreter” em pouco tempo. Para substituir, existem texturas como lápis, creme e gel, que possuem o poder de fixação bem maior.

“Produtos nessa textura têm melhor ficção, e mesmo com a oleosidade do rosto, não sai fácil”, diz Renan.

5. Aposte em produtos para os olhos à prova d’água

Para dizer adeus ao borrado “efeito panda”, invista em delineadores, máscaras e lápis que sejam à prova d’água.

Consultoria: Renan Morales, maquiador do salão Fikbella / Texto: Baárbara Martinez

Leia também: