Do casual ao chique: 5 peças-coringa para ter no guarda-roupas

Existem peças coringas que não podem ficar fora do seu guarda-roupas, já que, com elas, você pode ir do casual ao social. Veja quais são e aposte!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/12/2016 às 11:59
Atualizado às 20:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Existem peças-coringa que não podem ficar fora do seu guarda-roupas já que, com elas, você pode ir do casual ao social trocando apenas os sapatos e acessórios. Veja em quais modelos você deve apostar!

Roupas, femininas, coloridas

Foto Shutterstock.com

Camisa branca

“Brinque misturando a camisa, que é bem clássica, com acessórios mais modernos e poderosos, como colares e brincos grandes. Uma dica: se a camisa for de tecido mais estruturado, use-a aberta com uma regata por baixo e shorts jeans ou abertinha por cima de um vestido. Nos pés, combine com o modelo de tênis slip-on (que não tem cadarços e é só deslizar o pé para dentro para calçá-lo). Essa produção tira a camisa do visual careta e arrumadinho”, orienta a consultora de imagem Patrícia Mara.

Saia longa

“Gosto muito da saia longa com blusas ou camisas amarradinhas na cintura (fica linda com camisas jeans), combine com sandálias anabela ou plataformas”.

Calça jeans

“Todo mundo tem um jeans no armário. Quando a proposta for deixar o jeans mais arrumado, opte por uma lavagem mais escura e use-o com blazer ou colete de alfaiataria e scarpin para complementar a produção. Agora se a ideia é deixá-lo mais básico mesmo, opte por usá-lo com t-shirt ou camisas de algodão e capriche nos acessórios”.

Regatas

“Peça coringa, versátil e muito útil no armário. Podem ser usadas com shortinho jeans e rasteira, quanto com um colar poderoso, um blazer e uma calça mais chique. Sempre recomendo ter, pelo menos, uma preta e uma branca, mas se quiser mais, uma camiseta cinza e uma cor que te favoreça também são bem-vindas”.

Roupas, femininas, coloridas

Foto Shutterstock.com

Saia preta

“Escolha o modelo que favoreça seu tipo físico. A tradicional saia lápis é muito versátil e vai bem tanto com camisa mais fina e salto para um look mais elegante de trabalho quanto com camisetas divertidas e sandália para um look casual”.

Short jeans

“Para fugir do óbvio short jeans e camiseta, uma boa dica é combiná-lo com uma boa camisa, e uma sapatilha mais arrumadinha de bico fino. Ou vale também uma regata de tecido fino, bons acessórios, blazer e um tênis mais estiloso, fica despojado e moderno.”

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.