Guarda-roupas sem mistério: 10 dicas para não errar na escolha do look

Para ensinar você a fugir das roubadas da moda, conversamos com a blogueira Sheila Meneghin, que comenta os 10 erros mais comuns na hora de se vestir!

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/11/2016 às 12:52
Atualizado às 20:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na hora de escolher o look ideal, muitas dúvidas vêm à tona. Para ensiná-la a fugir das roubadas da moda, conversamos com a blogueira Sheila Mesquita Meneghin, que comenta os 10 erros mais comuns na hora de se vestir. Confira!

mulher escolhendo roupa

Foto Shutterstock.com

1. Não saber o momento

“É necessário ter um ‘feeling’ sobre o que usar e quando usar. Você pode estar superbem vestida, mas no lugar errado, o que vai te fazer parecer um peixe fora d’água. Antes de se vestir, saiba todas as informações sobre o local e na dúvida opte pelo básico.

2. Calça apertada

“Além de desconfortável, deixam em evidência todas as deformidade que há no seu corpo, como os famosos pneuzinhos e culotes. Procure sempre usar peças com caimento e faça o teste do sentar para ver se ela irá mostrar aquilo que não deve ou use com uma blusa de comprimento maior.”

3. Escolha das bijuterias e acessórios

“Precisam compor o look, nunca poluir ou estragar a composição. Um erro fatal é usar um acessório social com look esporte ou acessório boho com look rock and roll. Anote essas dicas: pedrarias e metais são usados com produções formais. Madeira, plástico e couro ficam melhores com produções informais.”

4. Maquiagem inapropriada

“O que toda mulher precisa ter em mente é: a maquiagem faz parte do look e pode acabar com ele ou deixá-lo ainda mais bonito. Se vai usar um look fashion, vale super a pena investir em cores de batons mais chamativos, mas se o look é mais social, opte sempre por cores nudes e sóbrias. Roupa esportiva, definitivamente, não combina com maquiagem, mas se for usar, apenas uma pele bem feita, rímel incolor e um batom cor de boca”.

Cabelo, mulher, longo, penteados, morena, cachos, maquiada,

Foto Shutterstock.com

5. Sapato errado

“Não há nada mais deselegante do que uma mulher de salto sem saber andar. Se você se encaixa nesse perfil, prefira os de tamanho médio, grossos e anabelas. Para aquelas que possuem os pés largos ou gordinhos, evitem usar sandálias de tiras finas para não correr o risco de marcar e machucar os seus pés. Não é necessário combinar a cor dos sapatos com a cor da roupa, mas é importante manter a gama de cores”.

6. Bolsa errada

“O material da bolsa vai indicar em qual ocasião e com qual sapato precisa ser combinado. Bolsas de tecidos poliéster, plásticos e artesanais são para combinações com look informal e casual com rasteirinha, chinelo e tênis. Bolsa de cetim geralmente são usadas com roupas e sapatos de festa. Bolsas de couro com formato reto são ótimas para serem combinadas com scarpin e sapatos fechados. Bolsas em formato sacola e de ombro são ótimas aliadas com plataformas, anabelas e sapatilhas”.

7. Roupas muito largas

“Combine blusa folgada com uma calça justa e vice versa, para não parecer um grande saco. Além de desvalorizar as formas do seu corpo te deixa com a impressão de relaxo”.

8. Excesso de informação

“Saber para onde você quer chamar a atenção é essencial para não parecer uma árvore de natal. A tendência de misturar estampas é ótima, desde que você saiba alguns princípios básicos. Se não está acostumada, uma ótima opção é combinar com uma peça lisa. Já as cores preto, branco, cinza e bege são ótimas aliadas para quebrar o excesso de informação”.

Moda, roupa, varal, amarelo, roxo, rosa, prata, mulher, feminina

Foto Shutterstoc.com

9. Transparência

“As peças com transparência são superchiques e modernas, porém se usada de maneira errada ficam cafonas. Preste muita atenção na lingerie que irá utilizar por debaixo dessa peça. A regra é tom sobre tom ou cor de pele”.

10. Decotes x lingerie

“Decote em excesso vai te fazer parecer vulgar, então, se não for a intenção, evite! O grande vilão dos decotes são os sutiãs e deixá-los à mostra rouba toda atenção do look e ficam superdeselegante. Evite os sutiãs com detalhe em relevo e cores muito forte caso opte por usar uma blusa de cor clara ou de tecido leve”.

Leia também:

Texto Daniela Andriolli

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.