10 dicas de como finalizar seu cabelo e arrasar com truques simples!

Conquiste um cabelo deslumbrante, usando poucos produtos e truques que vão fazer você ter os fios dos sonhos! Confira 10 dicas.

None
Foto: iStock/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/01/2017 às 18:36
Atualizado às 11:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Prepare o cabelo

Não há dica de finalização que seja eficaz se os fios estiverem ressecados e sem brilho. Para conseguir camadas bem definidas é essencial que os cabelos estejam hidratados e saudáveis. No salão, procure também por tratamentos reconstrutores e, em casa, faça a manutenção correta com uma máscara indicada para o seu tipo de fio.

Atenção com os caracóis

“Esse tipo de cabelo tem maior necessidade de hidratação e absorção dos produtos. Então, a aplicação dos mesmos tem que ser em pequenas quantidades, até alcançar a estrutura e forma desejada”, explica a cabeleireira Raquel Longatto Pollo, do Espaço Jô Nascimento.

mulher loira de cabelos cacheados, sorrindo

Foto: Shutterstock.com

Volume controlado

Em fios cacheados e crespos, a melhor maneira de deixar as camadas em evidência é usar o difusor na hora da secagem, o que também ajuda a definir os cachos. Combine protetor térmico com mousse ou leave-in antes de usar o aparelho. “O uso do difusor deve começar sempre das pontas para a raiz e os fios devem ser carregados dentro do aparelho, mecha a mecha, no movimento circular de ombro a ombro. Mantenha a cabeça levemente inclinada, quase a 90°. Assim as camadas vão se destacar bastante”, ensina a profissional.

Valorize as ondas

De acordo com a profissional, a melhor maneira de finalizar os cabelos ondulados a fim de destacar as camadas é torcer as mechas, para garantir definição. Aplique mousse e faça pequenos rolinhos com os cabelos, prendendo com grampos. Espere alguns minutos, solte as mechas e ajeite-as com as mãos.

Ondulação em destaque

“O secador com o auxílio do difusor também pode destacar esse tipo de corte nos cabelos ondulados, sempre usando um protetor térmico ou mousse modeladora para finalizar na textura, forma e volume desejados”, acrescenta.

mulher com cabelos castanhos, médios, com as mãos na altura do ombro

Foto: iStock.com/Getty Images

Use as mãos…

…para definir as camadas nos lisos. “O mais indicado é aplicar pomada modeladora ou sérum finalizador nas pontas. A mistura dos dois produtos também pode ser feita para destacar o corte”, ensina Raquel.

Faça durar

Quer os fios no lugar até o final do dia? Aposte em spray fixador antes da escovação. “É interessante também deixar o cabelo esfriar preso em bobes, para durar mais a marcação das camadas”, informa a cabeleireira.

Dê ondas aos lisos

Se você tem cabelos lisos e quer inovar na finalização, aposte no ondulado do momento, com efeito natural e volume controlado. Aplique protetor térmico e escove os fios modelando-os com a ajuda de uma escova pequena. Você também pode usar babyliss de médio a largo para definir e destacar as camadas.

Alise os cachos

O oposto também é simples de fazer: donas de madeixas cacheadas e onduladas podem apostar no efeito liso sem perder de vista o degradê. Faça uma escova modelada, prenda mechas em rolinhos e finalize com sérum ou spray fixador leve.

Produto certo

Nos encaracolados, aposte em mousse, leave-in, pomadas de textura leve ou ativador de cachos. Para dar destaque às camadas em cabelos lisos, pomadas modeladoras, spray de fixação leve ou leave-in são as opções mais adequadas. Já nos ondulados, gel modelador é uma boa pedida.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.