Bela Gil dá dicas sobre alimentação infantil em seu canal do YouTube

Nos vídeos de seu canal, a chef e apresentadora Bela Gil também comenta sobre a lancheira de sua filha Flor, que gerou polêmica ano passado

Bela Gil dá dicas sobre alimentação infantil em seu canal do YouTube

Bela Gil lançou em seu canal do YouTube uma série para ensinar receitas saudáveis que ela prepara para a lancheira de Flor, sua filha de sete anos. No primeiro vídeo, Bela fala sobre a polêmica que surgiu ano passado, quando ela postou uma foto no Instagram da lancheira de sua filha, com alimentos “inusitados” para crianças: banana da terra e batata doce cozidas, granola e água.

“Foi uma repercussão interessante, muita gente criticava de uma maneira mais intensiva dizendo que a criança tem que comer besteira. Mas para mim a merenda faz parte de um hábito alimentar, ela não é exceção. É o lanche que o seu filho leva cinco vezes por semana. Vale a pena investir em uma merenda saudável colocando ingredientes naturais, frescos, uma comida de verdade dentro da lancheira da criança”, comenta a chef e apresentadora.

No vídeo, Bela também conta sobre a escolha dos alimentos quando vai preparar o lanche de Flor. “Primeiramente, eu coloco banana da terra e batata doce na lancheira dela, porque ela gosta. Em segundo lugar, eu me importo com a saúde da minha filha e eu não acredito em produtos altamente processados como forma de alimento”, explica.

Confira o vídeo completo:

Além do vídeo acima, Bela já lançou um segundo episódio, com a participação da pequena Flor. Ela comenta as comidas que não gosta e também arrasa na fofura! Veja:

Quer saber mais sobre alimentação infantil? Então leia também: