Beijo na boca é coisa do passado? Saiba mais curiosidades sobre o assunto!

Existe muito mais no universo do beijo do que você imagina! Desde saúde até fobia, descubra as maiores curiosidades sobre o beijo na boca!

beijo na boca
Foto: Reprodução/Pixabay

Existem beijos de todas as formas e estilos. Seja molhado ou sexo, apressado ou devagar, apaixonado ou de momento, de reconciliação ou de amor jovem, todos os beijos são bons e pode ser ótimo quando utilizado nas preliminares do sexo. Contudo, existe muito mais do universo dos beijos que você imagina. Descubra as curiosidades do beijo na boca!

Curiosidades sobre o beijo na boca:

BEIJO FITNESS:
Um beijo leve pode queimar entre dois a cinco calorias por minuto, enquanto os prologados chegam a gastar 12 a 14 calorias!

BEIJO BICHECTOMIA:
O beijo é um intenso exercício facial, já que utiliza 29 músculos ao todo para movimentar lábios, maxilar e língua no processo!

BEIJO MINDFULNESS
O beijo na boca abaixa os níveis de ansiedade e estresse (aliviando a insônia, por exemplo), além de prevenir doenças cardíacas e no estômago.

beijo na boca

Foto: Reprodução/Pixabay

BEIJO PERIGOSO
O beijo também transmitem doenças! Cerca de 200 vírus podem ser passados pela saliva e ainda permanecem na boca por três dias!

MEDO DE BEIJO
Existe uma fobia chamada Philemaphobia, que é o medo irracional de beijar na boca, aumentando os níveis de ansiedade nesses momentos.

BEIJO VICIANTE
A dopamina é um neurotransmissor liberado durante o beijo, contudo, é responsável pelos vícios. Por isso sempre se quer beijar mais!

Agora que você já sabe algumas curiosidades sobre o beijo na boca, veja 10 dicas para deixar ele ainda melhor!

Texto: Camila Ramos/Colaboradora

LEIA TAMBÉM