3 bebidas que favorecem a boa forma e protegem a saúde

Algumas bebidas são capazes de favorecer o emagrecimento e, de quebra, turbinam a saúde. Então, conheça 3 opções para consumir com frequência.

mulher-bebendo-agua-garrafinha-lugar-externo
Foto: iStock e Getty Images

Sim, ingerir líquidos é fundamental para a dieta. Mas a novidade aqui é a ação mais do que especial que algumas bebidas podem ter no emagrecimento. Bons exemplos são a água, a água de coco e o leite. Apesar de diferentes entre si, essas três bebidas estão sendo amplamente estudas por pesquisadores a respeito dos seus benefícios para a perda de peso, que vão da reposição de minerais à redução da gordura corporal. Mas antes de saber um pouco mais sobre elas, fica a dica: consuma líquidos sem receio ao longo do dia, mas evite sua ingestão exagerada durante as refeições. Isso pode atrapalhar a digestão e acarretar, a longo prazo, um aumento da capacidade de armazenamento do estômago.

 

mulher-bebendo-agua-garrafinha-lugar-externo

Foto: iStock e Getty Images

 

Aposte nestas bebidas!

1. Água de coco: ela é considerada um verdadeiro isotônico natural, possuindo em sua composição uma alta quantidade de sais minerais que vão do potássio ao magnésio. Sua alta capacidade hidratante é um tiro certeiro contra a retenção de líquidos, principalmente durante a TPM (tensão pré-menstrual). A água de coco também é conhecida por ser rica em vitamina C, ajudando no combate de radicais livres e prevenindo o envelhecimento precoce. Tantos benefícios para a saúde e para a boa forma, entretanto, não são sinônimos de um alto valor calórico. Uma xícara (200ml) da bebida possui míseras 40kcal, o que faz da bebida uma ótima opção para os lanches da manhã e da tarde.

2. Água: além de hidratar o corpo, essa bebida preciosa tem uma papel importante no transporte de nutrientes e na eliminação das toxinas pelo suor e pela urina. Por estimular o funcionamento dos rins, a água também combate o inchaço causado pela retenção de líquidos, que tanto ressalta barriguinha, coxas e agrava quadros de celulite. Para completar, a água é absorvida pelas fibras, que “incham” no interior do estômago. Com isso, não só a fome é mantida sob controle como o intestino passa a funcionar com regularidade.

 

mulher-copo-leite-bebidas

Foto: Shutterstock

 

3. Leite: o potencial antigordura dessa bebida deve-se à presença do mineral cálcio, encontrado em abundância em sua composição. Segundo estudos do pesquisador Michael Zemel, dos Estados Unidos, aliar uma dieta de baixa caloria com o consumo regular de leite desnatado é 69% mais eficiente na perda de peso do que apenas fechar a boca para todos os alimentos. Porém, para que essa dieta funcione é fundamental ingerir pelo menos 1.000mg de cálcio por dia. Em linhas gerais, 1 xícara (200ml) da bebida possui 279mg do mineral. Outra dica importante é substituir o leite desnatado pela versão integral, já que essa última possui uma alta quantidade de gordura saturada na sua fórmula.

 

Texto Redação Alto Astral

 

LEIA TAMBÉM: