Batata-doce rejuvenesce, sim! Vem ver como o tubérculo protege a saúde da pele

Um dos nutrientes presentes na batata-doce é a vitamina C. Ela é responsável por estimular a produção de colágeno, que é importante para garantir a sustentação da pele

batata-doce rejuvenesce
A batata-doce é amiga da saúde da pele, pois é antioxidante e combate o envelhecimento precoce! FOTO: Shutterstock

A boa aparência tornou-se uma preocupação constante entre homens e mulheres. E, apesar de existir vários procedimentos estéticos e cirúrgicos, a boa alimentação faz fundamental diferença na manutenção da beleza. O que ingerimos está diretamente relacionado ao nosso aspecto exterior e com o bom funcionamento do organismo. Dessa forma, quem quer manter um aspecto sempre jovem pode apostar em alimentos ricos em vitaminas A, E e do complexo B, minerais como cálcio, ferro e zinco, betacaroteno e antocianina. “O corpo humano possui inúmeras enzimas com ação antioxidante que dependem de um aporte nutricional correto, ou seja, precisam de matéria-prima para sua produção. Nutrição preventiva é a melhor forma de minimizar a ação destrutiva dos radicais livres”, explica a médica ortomolecular e nutróloga Tamara Mazarack. E, um exemplo de alimento que deve fazer parte do cardápio é a versão doce do tubérculo. Sim, a batata-doce rejuvenesce!

 

Bolo, doce, cupcake, batata doce, folha de hortelã, paus de canela

Além de promover o rejuvenescimento natural, a batata-doce também controla a glicemia, uma vantagem e tanto para quem tem diabetes!

 

Combatendo o inimigo!

De acordo com a nutricionista Marcela Mendes, a grande quantidade de antioxidantes presentes na batata-doce é capaz de neutralizar a ação dos radicais livres garantindo a eficácia no combate ao envelhecimento. Já em relação à quantidade ideal de consumo, isso dependerá de alguns fatores, como os hábitos alimentares e prática de atividade física. “A quantidade a ser consumida deve ser calculada de acordo com o objetivo e com as necessidades individuais. Não existe contraindicação de consumo”, completa. Entretanto, vale ressaltar que, por ser uma fonte de carboidratos, se ingerida em excesso, ela também pode levar ao aumento de peso.

 

LEIA TAMBÉM