Barcelona: conheça as atrações que não podem ficar de fora da sua próxima viagem

Capital da região autônoma da Catalunha, Barcelona transpira cultura e cosmopolidade.

Por Vinicius Galico - 27/10/2017

Foto: publicdomain.net

Com pouco mais de 1,6 milhões de habitantes, Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha e capital da região autônoma da Catalunha. Aliás, certamente você tem ouvido falar bastante dessa tal região nos últimos tempos, certo? Isso porque, na segunda metade de 2017, a Catalunha promoveu um referendo para consultar se os seus habitantes queriam se tornar independentes da Espanha e a partir daí, uma série de eventos se desencadearam. Bom, por enquanto o futuro da região é incerta e teremos que aguardar por desfechos, mas enquanto isso, podemos conhecer um pouco mais da maior cidade da Catalunha. Confira as principais atrações para se visitar em Barcelona.

Templo Expiatório Sagrada Família em Barcelona

Fotografia da Catedral da Sagrada Família, em Barcelona.

previsão para o fim da construção da Sagrada Família é 2026. Foto: Wikimedia Commons.

Desenhada pelo famoso arquiteto modernista Antoni Gaudí, o templo começou a ser construído em 1882 e a previsão para a sua conclusão é 2026, centenário da morte do arquiteto.

O templo é famoso pela sua riqueza de detalhes: todas as partes, por menores que sejam, possuem algum entalhe, alguma pintura. Seu tamanho também chama atenção: são aproximadamente 172 metros do chão até o topo da torre mais alta.

Parque Güell

Fotografia de uma construção do Parque Guell, em Barcelona.

O Parque Guell possui elementos do modernismo catalão idealizados por Antoni Gaudí. Foto: Pixabay/Mariamichelle

A segunda atração também é obra do modernista Gaudí. Construída entre os anos de 1900 e 1914, inicialmente foi idealizado como um projeto urbanístico e imobiliário que acabou fracassando. Vendido à prefeitura de Barcelona pelos seu antigo proprietário, foi transformado em um grande parque e logo virou sucesso. Até os dias de hoje ainda recebe milhares de turistas todos os dias.

El Raval

Montagem com algumas fotos do bairro El Raval, em Barcelona.

El Raval é um bairro multietnico, rico em cultura, artes e história. Foto: Wikimedia Commons

El Raval é provavelmente o bairro mais diverso de Barcelona, devido principalmente à grande quantidade de estrangeiros que moram aí. Foi fundado em fins da Idade Média e durante séculos teve a má fama devido a prostituição e a criminalidade em suas ruas. No entanto, projetos de revitalização que tiveram início no século passado deram novos ares ao bairro, que se tornou um dos principais destinos para os turistas que visitam Barcelona.

LEIA TAMBÉM