5 banhos pela manhã para proteção e purificação

Equilibre a sua mente, corpo e alma logo cedo

banho de manhã
Foto: Shutterstock

Não há nada melhor do que acordar com o pé direito e começar o dia com o astral lá em cima. A menos que o cansaço e a rotina deem as caras, e uma intervenção radical seja necessária. O banho de manhã, por si só, é um grande aliado para despertar o corpo e preparar a mente pelo que vem por aí.

Do lado místico, ele também ajuda na limpeza cármica e no equilíbrio do corpo, trazendo aquela paz de espírito satisfatória. Mas, como tudo que é bom pode ficar melhor, há algumas receitas incríveis que podem potencializar estes benefícios.

Elas ajudam a fechar o corpo, atrair proteção, cultivar energia positiva e purificar o ser da inveja e do mau olhado que as pessoas podem colocar ao longo dia. Segundo o astrólogo João Bidu, a influência de algumas ervas e flores “tem ação direta com a nossa personalidade e modo de sentir o mundo ao nosso redor“.

Cinco misturas fáceis para o banho de manhã

1. Blindado para o dia

Ao acordar, ferva em dois litros de água quatro folhas de manjericão, pétalas de uma rosa branca e um punhado de camomila. Espere amornar. Depois, tome o banho, despejando a mistura do pescoço para baixo e espere o corpo secar naturalmente.

2. Inveja passa longe

Junte uma colher (chá) de mel, três folhas de laranjeira, três de eucalipto e um punhado de camomila seca. Coloque tudo em três litros de água. Deixe ferver e, em seguida, espere o líquido amornar. Por último, coe e despeje no seu corpo, do pescoço para baixo. Jogue as ervas que sobraram no lixo.

3. Mais energia e vitalidade

Ferva três litros de água e três punhados de sal grosso. Misture quatro sementes de girassol, um punhado de erva-doce e folhas de uma lavanda. Espere amornar. Depois, tome o banho, despejando a mistura do pescoço para baixo e espere o corpo secar naturalmente. Durante todo o processo, é importante mentalizar frases e situações positivas.

4. Proteção em dobro

Coloque duas rosas vermelhas em uma vasilha com um litro de água fervente por alguns minutos. Acrescente três galhos de alecrim, sete cravos e três colheres de sopa de açúcar mascavo. No final, acenda uma vela branca, com cuidado, fazendo uma oração ao seu anjo da guarda. Jogue o preparado em seu corpo, do pescoço para baixo. Junte os ingredientes, os restos da vela e enterre.

5. Purificação do corpo e da alma

Em uma vasilha, pique um ramo de arruda, um maço de hortelã, uma espada-de-são-jorge e metade de uma maçã. Coloque tudo em um litro de água e ferva. Quando amornar, despeje pelo seu corpo, do pescoço para baixo. No final, faça uma oração ao arcanjo Rafael.

Leia também: