Banheiros aconchegantes com revestimentos que imitam madeira

Esses revestimentos dão um toque especial em qualquer cômodo, até mesmo em banheiros e lavabos

dois banheiros aconchegantes com revestimentos que imitam madeira
Fotos: Alessandro Guimarães/Celina Germer

A proposta dos banheiros aconchegantes com revestimentos que imitam madeira vem com o objetivo de deixar os espaços diferenciados, com um toque convidativo e moderno. Para completar a decoração, as arquitetas ainda apostaram em tons neutros e transformaram o local em uma sala de banho acolhedora.

Projeto 1: MC3 Arquitetura . Paisagismo . Interiores, Santo André – SP

Banheiro com revestimentos amadeirados

Fotos: Alessandro Guimarães

As cores dão um toque especial 

O porcelanato que imita madeira dentro do box é o efeito de destaque deste banheiro. Para combinar com o revestimento, a arquiteta Liane Martins, da MC3 Arquitetura . Paisagismo . Interiores, apostou em azulejo e piso em tom nude e uma pedra travertino na pia, com cuba branca combinando com o vaso sanitário. “Queríamos um revestimento diferenciado na área do box, e a madeira deixou o visual diferente, aconchegante e livre de modismos”, ressalta a profissional.

Siga as dicas!

Os apartamentos menores são tendência no mercado imobiliário, e as medidas de todos os ambientes acabam sendo reduzidas aos espaços mínimos de uso e circulação. Este cômodo possui apenas 2,76m² e, para manter a organização da área, a arquiteta sugere: “Faça uso de armários sob medida, de preferência com portas que escondam qualquer desorganização”. “Os nichos foram pensados para ajudar na organização. Eles não possuem muita profundidade e servem para armazenar itens com fácil acesso”, explica a profissional.

Projeto 2: Karina Korn Arquitetura, São Paulo – SP

Banheiro com revestimentos em porcelanato que imita madeira

Fotos: Celina Germer

Banheiros aconchegantes e modernos

O box deste banheiro elaborado pela arquiteta Karina Korn chama atenção por trazer ao local um toque acolhedor. “O revestimento é um porcelanato que simula a aparência do Ipê, trazendo o calor do amadeirado para o ambiente de banho”, afirma a profissional. A escolha desse material foi para deixar o espaço inusitado e moderno.

Organizado: mantenha tudo em ordem

Para manter a arrumação do cômodo de apenas 6m² e atender ao desejo dos moradores a arquiteta apostou em uma bancada com gavetas e caixas de ratam. As caixas combinam com o amadeirado da decoração e servem tanto para armazenar objetos quanto de cestos para roupas sujas. “Fiz também um nicho no box que, além de charmoso, cumpre a função de organizar”, comenta Karina.

LEIA TAMBÉM