Pastilhas: inspire-se neste projeto e deixe seu banheiro mais sofisticado!

Inspire-se no projeto da arquiteta Érica Salguero e deixe seu banheiro mais sofisticado usando pastilhas! Leia e saiba mais

Banheiro branco decorado com pastilhas pretas
Foto: Milena Decker/Divulgação

Deixar o banheiro mais bonito e renovado não é uma tarefa difícil. Acredite! As pastilhas de vidro, além de tendência, são uma boa opção para reduzir custos com a reforma e deixar o banheiro um ambiente mais arrojado. A arquiteta Érica Salguero, de São Paulo (SP), mostram como fazer esta renovação e transformar o banheiro em um cômodo charmoso da casa ou do apartamento. Confira!

Banheiro branco decorado com pastilhas pretas

Foto: Milena Decker/Divulgação

Por que não ser moderno?

Este projeto é da arquiteta Érica Salguero. Ela transformou um banheiro de 6,45m2 em um ambiente clean e bastante aconchegante. A cor preta das pastilhas em contraste com o branco deixou o espaço mais sofisticado. O revestimento de pastilhas de vidro, instalado com acabamento retificado, deixou o rejunte um pouco aparente e criou um fundo mais moderno. “O projeto pode ser desenvolvido de acordo com o espaço. Espaços pequenos podem ser ampliados com cores claras, linhas retas, espelhos e nichos. Um bom projeto pode tornar o ambiente agradável e aconchegante”, comenta Érica.

Um espaço para os dois

Grandes projetos têm usado a divisão do banheiro para o homem e a mulher, assim cada um ganha seu espaço. Neste projeto, também foi possível aplicar esta ideia com um custo menor, mesmo com um ambiente restrito. A opção foi por duas cubas iguais para que cada um tenha o seu lado da bancada, e dois chuveiros.

Bancada de banheiro com duas pias

Foto: Milena Decker/Divulgação

Texto: Felippe Caetano/Colaborador

LEIA MAIS: