Banheiro moderno: decore o espaço de forma criativa!

Com o uso de pastilhas coloridas, é possível deixar o banheiro moderno, cheio de vida e com a sua cara! Confira projetos e inspire-se

Por Yara Lombardi - 14/07/2017
Banheiro moderno e colorido

Foto: Eder Bruscagin/MCA Estúdio

As pastilhas são alternativas simples e criativas para ter um banheiro moderno, e possuem a capacidade de inovar e embelezar qualquer ambiente. Além disso, este tipo de acabamento tem um ótimo custo-benefício. Vale a pena aderir!

Aspectos joviais

Criar um espaço que agrade e seja funcional para dois jovens foi a principal proposta da designer de interiores Léa Kaufmann e da arquiteta Lays Medeiros, do Studio LK Arquitetura e Interiores. “Tudo foi pensado de uma maneira que ficasse a cara deles. Para que desse alma, personalidade e vida ao local”, afirmam.

Nicho diferente

O principal destaque do banheiro projetado pela dupla foi o nicho, localizado dentro do box. Para cumprir a proposta, as profissionais aplicaram pastilhas de vidro cintilante na cor roxa por dentro e em volta do pequeno espaço.

Além das paredes

Caso o morador queira inovar, é possível fazer algo diferente e aplicar as pastilhas no chão. “Muitas pastilhas de vidro podem ser aplicadas no chão. Mas isso depende do conceito do projeto e também da sensação que queremos passar com a aplicação”, explicam.

Espaços reduzidos

As profissionais alegam que, no caso de um banheiro pequeno, como o que elas projetaram, não é recomendado aplicar esse revestimento por toda a parede, pois irá sobrecarregar visualmente o local.

Único e diferenciado

As pastilhas da Portobello Cerâmica, que têm como diferencial a forma redonda, foram o revestimento escolhido pela arquiteta Amanda Miranda. “A escolha foi feita com a intenção de tentar fugir um pouco das pastilhas quadradas, que já estão mais batidas”, conta Amanda.

Banheiro moderno e colorido

Fotos: Eder Bruscagin/MCA Estúdio

Personalize seu banheiro moderno!

As pastilhas em azul-marinho e branco do projeto foram combinadas manualmente pela arquiteta. Se a sua vontade for de combinar modelos e cores diferentes, é possível! No entanto, verifique se os tipos escolhidos ficarão harmonizados e peça sempre a ajuda de um profissional.

LEIA TAMBÉM