Banheiro funcional: a organização faz toda a diferença em ambientes pequenos

Este banheiro funcional de apenas 2,60m² é a prova de que é possível manter tudo em ordem até mesmo nos cômodos de metragem reduzida

Por Juliana Borges - 04/12/2017
banheiro funcional com revestimento de pastilhas

Foto: Sidney Doll

Pensando, primeiramente, na praticidade e conforto que o cômodo deveria oferecer aos moradores, as arquitetas Fatima Oliveira Cima e Thaís Margonari Bechara Sanches, da Madi Arquitetura & Design, apostaram em soluções estratégicas ao projetar este banheiro funcional de apenas 2,60m². Segundo as profissionais, cada detalhe foi pensado cuidadosamente para que os itens de uso diário ficassem sempre à mão dos clientes. Inspire-se nas dicas!

Tamanho não é documento!

Para ampliar o espaço, Fatima e Thaís investiram nas cores claras e no espelho em toda a extensão da parede, truques que nunca falham! Além disso, as profissionais projetaram prateleiras e um gabinete de marcenaria embaixo da bancada, que serve para armazenar os itens menos usados no dia a dia.

Banheiro funcional e bem iluminado!

Como o banheiro não tem janela, as profissionais precisaram caprichar na iluminação. “Colocamos uma luminária embutida sobre a pia para ajudar em tarefas bem específicas, nas quais a iluminação é essencial, como fazer a barba e a maquiagem, por exemplo”, comentam Fatima e Thaís.

Projeto: Madi Arquitetura & Design, Santo André – SP

LEIA TAMBÉM