Banheiro diferenciado: inove nos revestimentos e nas cores!

O projeto de apenas 3,15m² é sofisticado e muito organizado. Inspire-se nesse banheiro diferenciado e transforme o seu cômodo também!

Por Juliana Borges - 16/02/2017
banheiro diferenciado antes e depois

Foto: Nando Costa/Divulgação

Um cômodo não precisa ser grande para ser estiloso. Prova disso é este pequeno banheiro diferenciado, que passou por uma reforma radical para reunir sofisticação, contemporaneidade e aconchego em apenas 3,15m²! Confira como alguns truques simples podem fazer toda a diferença na hora da reforma e decoração de um ambiente:

banheiro diferenciado antes e depois

Foto: Nando Costa/Divulgação

Banheiro diferenciado: ambiente jovial e sofisticado

A madeira e os tijolinhos azul-marinho utilizados no banheiro cumpriram as exigências dos moradores: tornar o banheiro um espaço jovem, colorido e chique. “A mudança foi muito drástica”, comentam Alessandra Brandini e Michelle Gelesko, arquiteta e designer de interiores da Studio M+A Arquitetura.

Elementos bem distribuídos

A boa distribuição de materiais é um dos fatores que otimiza o pequeno espaço disponível neste banheiro. Para ajudar na organização, um móvel abaixo da pia e três nichos acima do vaso sanitário foram colocados com a finalidade de guardar itens essenciais. Muito prático, não é mesmo?

Boa iluminação

O sistema de iluminação é essencial para qualquer reforma ou construção. Para iluminar bem o banheiro, Alessandra e Michelle optaram por colocar luz em três pontos diferentes do cômodo: no teto, perto do espelho e na área do banho. Além de estiloso, o cômodo ficou ainda mais funcional!

Texto: Monique Lima/Colaboradora | Alessandra Brandini e Michelle Gelesko, arquiteta e designer de interiores da Studio M+A Arquitetura

LEIA TAMBÉM