Banheiro com nicho embutido para guardar todos os objetos

Com tantos produtos de beleza e de higiene, é natural a dúvida no momento de escolher os móveis para o seu cômodo. Por isso, trouxemos de inspiração o banheiro com nicho embutido, que é pratico para a organização. Inspire-se!

banheiro com nicho embutido
Foto: Rê Freitas

Com tantos produtos de beleza e de higiene, é natural a dúvida no momento de escolher os móveis para o seu banheiro. Por isso, selecionamos ambientes pequenos de até 4m² repletos de compartimentos que auxiliam na organização. Um, é neutro, e, o outro banheiro com nicho embutido, é cheio de personalidade, para mostrar que é possível imprimir o seu estilo na hora de decorar. Inspire-se!

Estampado

O desafio dos arquitetos Livia Ornellas, Patrícia Pfeil e Philippe Nunes, do NOP Arquitetura, foi estender o conceito dos demais cômodos para o banheiro. Para fugir do branco tradicional, a opção foi uma parede com texturas geométricas, em contraste com o piso preto e a bancada em pedra branca.

Encaixe perfeito

O nicho embutido ao lado do vaso é essencial para comportar os pequenos objetos do banheiro sem perder espaço de circulação. “Em ambientes reduzidos, as prateleiras ou apoio fazem toda a diferença. Investimos em um armário de marcenaria planejado, cujo espaço lateral ganhou um nicho para cestos de organização”, revelam as profissionais.

Otimize

Para não perder espaço, é necessário se atentar aos móveis para que a abertura de portas ou o posicionamento não limitem a movimentação.

Banheiro com nicho embutido

Leve e elegante

Alessandra Brandini Gomes e Michelle Draganov Gelesko, arquiteta e designer de interiores do Studio m + a, planejaram um ambiente clean para atender aos desejos dos moradores recém-casados. O cômodo, com pouco mais de 2m², ganhou revestimento branco com veios acinzentados que remetem ao mármore e deixam o banheiro mais chique.

Box

O banheiro com nicho embutido é ideal para se locomover sem esbarrar nos objetos, pois evita o uso de prateleiras externas, além de tornar o ambiente mais organizado. O material utilizado foi o drywall, que são as chapas de gesso que substituem as vedações convencionais.

Iluminação

A luz branca no centro do banheiro e os spots com luzes amarelas acima do espelho conferem ao ambiente a iluminação natural necessária para melhor visibilidade ao se maquiar.

Dica

Para aumentar a sensação de amplitude invista em uma iluminação bem projetada, móveis e objetos em proporções adequadas ao ambiente e no uso de espelhos.

Consultoria: NOP Arquitetura, Niterói – RJ; Studio m + a, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM: