Banheiro claro: clássico, moderno e atende a todos os gostos. Aposte!

Os tons neutros são sempre uma aposta certeira para os cômodos da sua residência. Confira e inspire-se neste banheiro

Banheiro claro com pastinhas marrom e pia com pedra de quatzo rosado
Foto: Nando Costa

O espaço de apenas 3,75m² foi elaborado para um casal de aproximadamente 30 anos de idade pela arquiteta Alessandra Brandini Gomes e pela designer de interiores Michelle Gelesko, ambas do Studio M+A Arquitetura e Design. As profissionais apostaram em um banheiro claro, elegante e funcional. Inspire-se nas cores neutras e não erre na decoração! Confira!

Iluminado

Para trazer mais claridade ao cômodo, além da iluminação natural da janela, Michelle e Alessandra incluíram painéis de LED branco no centro do banheiro e dentro do box. Pensando também na hora da maquiagem da moradora, as especialistas inseriram um ponto dicroico amarelo a cima do espelho.

Detalhes

A paleta de cores do ambiente foi trabalhada em tons claros, a pedido dos donos do imóvel. Para dar um leve contraste e mais elegância ao espaço, as profissionais optaram por pastilhas na parede e no nicho do box na cor marrom-escuro, ornamentando com a cuba esculpida de quartzo crema.

Banheiro claro com pastinhas marrom e pia com pedra de quatzo rosado

Foto: Nando Costa

Otimizando

Por conta de o local ser estreito, a arquiteta e a designer reformularam e ampliaram a bancada: “fizemos um gabinete mais profundo, com 55cm, aumentando a área de armazenamento dos itens”. Tudo foi feito sob medida, para garantir o aproveitamento e a organização máxima da área.

Bem pensado!

Até o lugar para deixar o papel higiênico foi elaborado para aperfeiçoar a área disponível. Diferente do habitual, o rolo de papel higiênico não está fixo na parede, mas está pendurado em um suporte específico ao lado do vaso sanitário.

Dica

Segundo as profissionais do Studio M+A Arquitetura e Design, o recomendado para áreas molhadas são pisos com textura natural, sem brilho. Neste banheiro, elas apostaram em um porcelanato com medidas 60 x 60cm.

Projeto: Studio M+A Arquitetura e Design, São Paulo – SP 

LEIA TAMBÉM