Mude a aparência do banheiro pintando os azulejos!

Cansou da decoração do banheiro? Pintar os azulejos pode mudar totalmente o visual do cômodo e não irá pesar tanto no seu bolso. Invista!

Azulejos pintados cinza banheiro
Foto: Flare Fotografia Projeto: Buji, São Paulo – SP

Você enjoou do visual do banheiro ou da lavanderia, mas está sem dinheiro ou tempo para grandes reformas? Se trocar o piso e os azulejos está fora de cogitação, então, uma opção mais barata é apostar na tinta epóxi. Para a decoradora Ana Viana e a arquiteta Bárbara Ávila, as duas do estúdio de decoração reuso Buji, essa é a melhor alternativa.

Azulejos pintados cinza banheiro

Foto: Flare Fotografia
Projeto: Buji, São Paulo – SP

Banheiro novo

Para que o espaço se tornasse funcional e despojado gastando pouco dinheiro na reforma, Ana e Barbara decidiram pela tinta epóxi em vez da compra de azulejos novos. Além disso, elas usaram uma caixa de vinho para abrigar objetos diversos. As plantinhas são artificiais, pois o cômodo não tinha ventilação.

Foto: Flare Fotografia

Foto: Flare Fotografia

Cores nos azulejos

“Para ter azulejos coloridos e com qualidade, de forma que a pintura tenha um acabamento que não saia com facilidade, é preciso que se pinte com tinta PU ou tinta epóxi, levando em consideração que a última é a mais indicada para áreas molhadas, mas há poucas cores nessa opção”, afirma Ana. Se a cor que você procura não existe em tinta epóxi, pinte os azulejos com epóxi branco e passe tinta acrílica colorida por cima.

Texto: Jussara Tech

LEIA TAMBÉM