YouTube: dicas para seu canal de vídeos ter mais sucesso

Está pensando em criar um canal no YouTube? Confira aqui algumas dicas para seu canal de vídeos ter muito mais sucesso entre os usuários do site!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/10/2016 às 12:51
Atualizado às 14:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Depois de criar um canal no site de vídeos YouTube, a expectativa é que as pessoas comecem a assistir seus vídeos e, a cada dia, sua página tenha mais acessos e sucesso. Para que isso aconteça, você pode tomar algumas medidas para que seus vídeos chamem mais atenção do público, além de deixá-los mais divertidos e diferenciados. Por isso, reunimos algumas dicas para que você tenha um canal de sucesso no YouTube. Confira abaixo:

mao-segurando-celular-smartphone-redes-sociais-youtube

FOTO: iStock.com

Descreva seu canal

No menu em youtube.com, clique em “Meu canal”. Na próxima página, vá no botão “Descrição do canal” e escreva um pequeno texto para informar ao espectador sobre o tipo de conteúdo que ele pode esperar. Você pode incluir links para seus sites, blogs ou redes sociais.

Adicione uma arte

Coloque uma imagem para ser vista no topo da página do canal. Para isso, clique no botão “Adicionar arte no canal” e selecione uma imagem do seu PC, de preferência com resolução maior do que 2560 x 1440 pixels. O YouTube vai mostrar exemplos de como a imagem será exibida no site, em uma TV e em um dispositivo móvel. Utilize trabalhos artísticos para chamar a atenção, incluindo o nome do canal  ou uma  mensagem.  Isso  ajuda  para  que seu nome fique na mente do espectador.

Faça edições:

Em geral, as pessoas não gostam de vídeos longos. Por isso, é recomendável fazer edições, sejam cortes de partes menos interessantes, inclusão de trilha sonora ou efeitos visuais. Um bom exemplo é o canal Eu Fico Loko (youtube.com/user/euficoloko), de Christian Figueiredo. Um vídeo bem editado causa uma impressão melhor sobre os espectadores. Então,separe um tempo para ver tutoriais e aprender truques de programas de edição de vídeo. Na internet, há diversos editores de vídeo gratuitos on-line, com ótimas funcionalidades.

Poste com frequência:

Tente oferecer conteúdo constantemente, não apenas quando surgir uma ótima ideia. Um fluxo constante de vídeos mantém o público conectado ao seu canal e ajuda a melhorar suas habilidades ao desenvolver seu estilo. Uma vez por semana já é um bom número.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.