YouTube Community: conheça o novo recurso da plataforma de vídeos

A plataforma de vídeos criou um novo recurso para aumentar a interação entre os youtubers e seus fãs. Confira informações sobre o Youtube Comunitty!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/09/2016 às 19:06
Atualizado às 14:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os blogs de vídeos (ou vlogs, como são conhecidos) vêm fazendo sucesso nos últimos anos na plataforma YouTube. No Brasil e no resto do mundo, os youtubers (como são conhecidas as pessoas que produzem estes vídeos) viraram uma verdadeira febre e conquistaram muitos fãs e assinantes em seus canais.

Pensando nessa relação que só aumenta a cada dia, o YouTube criou um novo recurso que promete alavancar ainda mais essa proximidade e oferecer maior interação entre fãs e artistas da plataforma de vídeos. A ferramenta foi nomeada YouTube Community e ainda está em fase beta, ou seja, disponível apenas para algumas pessoas, entre elas o escritor norte-americano John Green, que postou um vídeo explicando detalhes sobre a novidade. Confira abaixo algumas informações sobre o YouTube Community:

mulher-segurando-tablet-ipad-digitando-aplicativo-youtube

FOTO: iStock.com

Como vai funcionar?

A ferramenta vai atuar praticamente como um feed de notícias para o artista ou youtuber (ou seja, para o criador de conteúdo da pagina do YouTube). Ele poderá postar atualizações em seu canal por meio de texto, GIFs, imagens e até mesmo vídeos ao vivo.

Aonde as atualizações aparecerão?

As mensagens postadas pelos geradores de conteúdo aparecerão nos feeds dos assinantes das páginas, ou seja, para receber as novidades, você deverá ter uma conta no YouTube e ser assinante do canal que deseja acompanhar. Os usuários que assinam o canal poderão ver a opção “Comunitty” na aba localizada na parte superior da página, entre as opções “Playlists” e “Chanels”.

Qualquer vlogger poderá usar a novidade?

Segundo informações da empresa, por enquanto, a ferramenta não poderá ser utilizada por qualquer pessoa da plataforma. Somente os vloggers selecionados pelo YouTube terão a possibilidade de utilizar o Community. O recurso será liberado posteriormente para mais gente conforme a aceitação e sucesso entre os usuários.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.