YouTube: cadastre-se e aproveite os vídeos e recursos do site

O YouTube permite que seus usuários modifiquem e personalizem alguns recursos. Confira como aproveitar ao máximo o site de vídeos!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/01/2017 às 12:44
Atualizado às 15:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ao entrar com sua conta do Google no YouTube (seja no siteyoutube.com ou por meio do aplicativo gratuito disponível para os smartphones e tablets com sistemas iOS, Android, por exemplo), você tem um mundo de possibilidades em forma de imagem e som. Acompanhe algumas dicas para curtir os vídeos e recursos do YouTube ao máximo:

mulher-digitando-tablet-aplicativo-youtube

Foto: Shutterstock.com

Crie listas de reprodução

Por meio dessa ferramenta, você adiciona vários vídeos para assisti-los em sequência.
Vá à opção “Playlists” do site e clique em “+ Playlist”. Faça a busca dos vídeos, clique em “Adicionar a” e escolha a lista em que deseja inseri-los. Contudo, pelo app, as listas podem ser apenas acessadas, sem a possibilidade de editá-las.

Desabilite as anotações

As anotações são úteis para acrescentar informações em caixas sobre vídeos. Mas, em excesso, elas podem incomodar.
Para desabilitar o recurso em todos os vídeos, entre com sua conta do Google em youtube.com/account, clique em “Reprodução” no menu esquerdo da tela e desmarque a opção “Mostrar anotações, promoções do canal e cards interativos”. Pronto, o recurso estará desativado!

Compartilhe vídeos do YouTube com quem desejar

Se você assistiu e gostou de um vídeo, existe a opção de compartilhá-lo nas redes sociais como Facebook, Twitter, Google+, entre outras.
Para isso, clique em “Compartilhar” e escolha a opção desejada.

Retire as propagandas

Se você é daqueles que se irrita ao ter que esperar ao menos cinco segundos antes de visualizar vídeos, existe um add-on (tipo de complemento) para os navegadores Firefox, Internet Explore e Chrome que elimina a maioria das propagandas. Saiba como habilitar o “Adblock Plus” acessando este link: glo.bo/ZonG4.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.