WhatsApp libera recurso extra de segurança: conheça a nova opção de senha

O WhatsApp criou um novo recurso de senha em seu aplicativo, para maior privacidade e proteção dos usuários. Saiba como usar!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/02/2017 às 17:22
Atualizado às 15:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O WhatsApp acatou aos pedidos de muitos usuários do aplicativo ao criar um recurso extra de segurança: a opção de inserção de senha ao logar no app. De acordo o com Uol, a ferramenta já foi testada em um celular de sistema Android (versão 2.17.24) e funciona mesmo!

Os portadores de iPhones terão que esperar um pouco mais, já que a novidade ainda não aparece para os telefones da Apple. No entanto, a assessoria do WhatsApp já informou que a previsão é de que a atualização chegue logo para mais de 1,2 bilhão de usuários para as plataformas Android, iPhone e Windows.

Para saber como garantir mais privacidade aos seus dados e conversas é só seguir os passos abaixo:

Basta clicar em “Configurações”, depois em “Conta”, “Verificação em duas etapas” e, por fim, “Ativar”.

WhatsApp libera recurso extra de segurança: nova opção de senha

Foto: Reprodução

Após esse processo, o aplicativo pedirá que você crie uma senha de seis dígitos. Depois da senha escolhida é só confirmar o número e pronto!

Quando você for registrar seu número de WhatsApp, a senha que você criou será pedida novamente. Além disso, o aplicativo também irá sugerir que você insira um endereço de e-mail pessoal, caso você esqueça sua senha.

Não é uma etapa obrigatória, mas também não é recomendado pular a mesma, pois caso você esqueça a senha por algum motivo, seu WhatsApp será bloqueado e só desbloqueará com um novo login após sete dias (e todas as mensagens enviadas nesses sete dias serão perdidas).

WhatsApp libera recurso extra de segurança: nova opção de senha

Foto: Reprodução

Se você não resolver a questão da senha esquecida depois de 30 dias, o aplicativo vai automaticamente apagar sua conta.

Mas, da mesma forma que foi feito, o recurso pode ser desfeito. É só ir novamente em “Configurações”, “Conta”, depois “Verificação em duas etapas” e clicar na opção “Desativar”. Se a sequência que você criou não for boa o suficiente, a opção aparecerá como “Mudar código de acesso” ou até pedirá que você insira o endereço de e-mail.

WhatsApp libera recurso extra de segurança: nova opção de senha

Foto: Reprodução

Então, para ajudar a te lembrar dessa regras de 30 dias, o WhatsApp vai pedir que você digite a senha vez ou outra. Não existe a opção de desativar este processo de lembretes até que você consiga acessar sua conta ou tente renovar seu login (por isso a importância de cadastrar o e-mail no processo, ele pode evitar esse transtorno).

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.