WhatsApp: tire suas dúvidas sobre recursos do aplicativo

O app de mensagens vem sendo atualizado com diversas novidades. Aproveite nossas dicas para usar melhor alguns recursos e configurações do WhatsApp!

None
Foto: shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/11/2016 às 12:40
Atualizado às 15:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com as constantes atualizações e novidades realizadas no WhatsApp, algumas dúvidas podem surgir entre os usuários. Pensando nisso, reunimos algumas perguntas e respostas sobre alguns recursos e configurações disponíveis no aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo todo. Confira abaixo nossas dicas e aproveite as funcionalidades do seu WhatsApp!

mao-segurando-celular-smartphone-android-aplicativo-mensagens-whatsapp

Foto: shutterstock.com

Como uso a lista de transmissão?

Com esse recurso, é possível enviar uma mesma mensagem a vários contatos separadamente, mas de uma só vez.
Android: Clique  no botão de menu e depois em “Nova transmissão”. Digite os nomes dos contatos que deseja e toque em “Criar”.
iPhone: Clique em “Lista de Transmissão”, no canto superior esquerdo da tela, depois em “Nova lista”. Insira os  nomes dos contatos desejados selecionando o botão “+” para escolher a lista. Em seguida, selecione “Criar”. Para editá-la, abra suas Listas de Transmissão e clique no botão “i”.

Como realizar chamadas de áudio no WhatsApp?

Tanto no Android quanto no iPhone, abra a conversa do contato para que você quer ligar e clique no ícone de  telefone no canto superior  direito. Automaticamente, a chamada começará. No entanto, você e o destinatário devem estar conectados à internet (em uma conexão de boa qualidade) para a ligação ser completada.

Porque minhas mensagens estão chegando atrasadas?

– Verifique a conexão do seu aparelho com a internet.
– No Android a opção “Restrição dados 2º plano aplicativo” deve estar desativada para o WhatsApp e Google Play. Para alterar, vá no aplicativo  de configurações de seu aparelho, clique em “Uso de dados” e selecione “WhatsApp”. Na janela, desmarque “Restrição dados 2º plano aplicativo”. O mesmo deve ser feito para o Google Play. Ainda em configurações, verifique se a opção “Restringir dados em segundo plano” está desmarcada em “Uso de dados” no botão de menu, no canto superior direito da tela.
– Confira as configurações de notificações. Abra o menu, cliqu em “Configurações” e, logo após, em “Notificações”. Caso o problema persista, procure por mais soluções no site do WhatsApp (www.whatsapp.com).

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.